10ª SulPrag – Está chegando a Hora, Gramado espera por você!

O SulPrag é o encontro sul-brasileiro dos profissionais que atuam no setor de saúde ambiental através da atividade de controle de vetores e pragas.

Ele ocorrerá em Gramado/RS no período de 22 a 24 de maio de 2019 e reunirá consumidores, prestadores de serviço de controle de pragas, distribuidores, fabricantes (e outros fornecedores de serviço que dão suporte aos controladores de pragas), consultores e pesquisadores.

O 10º SulPrag convidou também agentes reguladores e fiscais da saúde (uma reunião regulatória saúde ambiental está programada).Além de uma grande oportunidade de capacitação e profissionalização para as empresas aumentarem a sua eficiência e conquistarem mais reconhecimento e valorização, promoveremos um espaço para network na deliciosa e aconchegante cidade de Gramado, localizada na Serra Gaúcha e conhecida como a Europa Brasileira.

O setor de saúde ambiental está trabalhando para evidenciar cada vez mais a relevância do seu papel e quer que os profissionais saiam do 10º Encontro SulPrag (consumidores, órgãos públicos, controladores de pragas, consultores, pesquisadores e sociedade em geral) com maior foco na qualidade, profissionalização, ética e engajamento aos programas e instituições voltados para preservação ambiental e promoção da saúde.

PROGRAMAÇÃO

Os temas e palestrantes estarão sendo atualizados conforme a confirmação dos palestrantes.

PRIMEIRO DIA | 22 Maio 2019

08:00 às 12:00 | Cursos para capacitação – consultar na tabela abaixo os cursos já confirmados.

13:00 às 14:00 | Abertura

14:00 às 15:00 | Palestra show – Inovação e Tecnologia.

15:00 às 17:00 | Painel Tecnologia da Informação. Marketing digital. Sistema de gestão. Automação de processos.

17:00 às 19:00 | Exposição de produtos e tecnologias. Network/relacionamentos.

SEGUNDO DIA | 23 Maio 2019

08:00 às 17:00 | Workshop food safety/saúde e segurança dos alimentos para consumidores.

08:00 às 10:00 | Painel Saúde Ambiental e Segurança no trabalho. Direito Trabalhista. EPI. Logística reversa.

10:00 às 12:00 | Painel Cupim Subterrâneo.

13:00 às 15:00 | Painel Aranha Marrom e Escorpião

13:00 às 17:00 | Reunião regulatória saúde ambiental para profissionais envolvidos na regulação e fiscalização

15:00 às 16:00 | Palestra Morcego. Palestrante internacional

16:00 às 17:00 | Palestra Mariposa de Importância Médica. Lonomia. Uma nova fronteira.

17:00 às 18:00 | Palestra Traças em produtos industrializados.

18:00 às 19:00 | Exposição de produtos e tecnologias. Network/relacionamentos.

19:00 às 21:00 | Coquetel para os inscritos no encontro.

TERCEIRO DIA | 24 Maio 2019

08:00 às 10:00 | Painel Saúde e segurança dos alimentos.

10:00 às 12:00 | Painel Institucional. Para falar do futuro.

12:00 às 13:00 | Encerramento, Carta de Gramado (sugestões para melhoria), sorteio e agradecimento.

Faça Sua Inscrição

SulPrag 2019 – Você merece estar em Gramado!

O SulPrag é o encontro sul-brasileiro dos profissionais que atuam no setor de saúde ambiental através da atividade de controle de vetores e pragas. Ele ocorrerá em Gramado/RS no período de 22 a 24 de maio de 2019 e reunirá consumidores, prestadores de serviço de controle de pragas, distribuidores, fabricantes (e outros fornecedores de serviço que dão suporte aos controladores de pragas), consultores e pesquisadores.

O 10º SulPrag convidou também agentes reguladores e fiscais da saúde (uma reunião regulatória saúde ambiental está programada).

Além de uma grande oportunidade de capacitação e profissionalização para as empresas aumentarem a sua eficiência e conquistarem mais reconhecimento e valorização, promoveremos um espaço para network na deliciosa e aconchegante cidade de Gramado, localizada na Serra Gaúcha e conhecida como a Europa Brasileira.

O setor de saúde ambiental está trabalhando para evidenciar cada vez mais a relevância do seu papel e quer que os profissionais saiam do 10º Encontro SulPrag (consumidores, órgãos públicos, controladores de pragas, consultores, pesquisadores e sociedade em geral) com maior foco na qualidade, profissionalização, ética e engajamento aos programas e instituições voltados para preservação ambiental e promoção da saúde.

ACEPRAG manifesta apoio em ação da Prefeitura de Fortaleza no combate às arboviroses

Foi realizada nesta quarta-feira (03) a Reunião Ordinária do Comitê Intersetorial de Arboviroses ação essa que faz parte do plano para o controle do Aedes aegypti, e tem como objetivo conscientizar a população em relação à prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, zyka e chikungunya. A atividade foi capitaneada pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com alguns setores como de controle de pragas, educação, construcao civil, mobilidade (táxis), bares e restaurantes.

De acordo com o presidente da ACEPRAG, Flávio Monte, o setor de Controle de Pragas do Ceará está engajado na luta contra as arboviroses. “As ações têm apresentado resultados positivos na diminuição da infestação de Aedes e na consequente luta pela diminuição dos casos de dengue, chikungunya e zika. Ainda assim , a incidência de chuvas reforçam a necessidade de manter a atenção sobre os focos do mosquito e de manter a mobilização. “, afirma Flávio.

Serviço

Local: Paço Municipal de Fortaleza – Rua São José 01, Centro.
Data: 03 de Abril de 14h às 17h.

Com informações Assessoria de Imprensa – Léo Capibaribe.

Veja os riscos de contratar um funcionário como pessoa jurídica

Quais os riscos de contratar funcionários como Pessoa Jurídica?

Muitas empresas optam em contratar seus empregados por meio de prestadores de serviços constituídos na forma de pessoa jurídica (PJ). No entanto, esses prestadores geralmente fazem serviços exclusivos na empresa.PUBLICIDADE

Será que é uma boa adotar tal regime de contratação, nessas condições?

Legislação e crise econômica

O artigo 3º da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) define que é considerado empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador sob dependência e mediante salário.

Portanto, mesmo que seja firmado um contrato de prestação de serviços com esse prestador, se esses itens do art. 3º estiverem presentes no dia a dia dele, o vínculo empregatício – ou seja, todos os direitos inerentes a um trabalhador contratado no regime CLT – estarão caracterizados.

Existem ainda cinco elementos que caracterizam o vínculo empregatício de um prestador de serviços. São eles:

– Trabalho efetuado pela pessoa física;
– Pessoalidade;
– Habitualidade;
– Onerosidade; e
– Subordinação.

Adicionalmente a esses itens, temos ainda outros procedimentos utilizados pelas empresas que maximizam o vínculo empregatício, tais como:

– Emissão sequencial de nota fiscal. Caracteriza que o prestador depende financeiramente de seu contratante, bem como evidencia a possibilidade de prestação exclusiva de serviços;
– Pagamento diretamente na conta bancária da pessoa física;
– Recebimento do mesmo valor mensalmente;
– Concessão de benefícios – assistência médica, odontológica, vale refeição, alimentação, entre outros;
– E-mail corporativo;
– Mesa fixa, ou seja, local de trabalho;
– Ramal de uso exclusivo; etc.

O objetivo das empresas ao contratar um empregado PJ é diminuir os custos de contratação, principalmente os de âmbito tributário, uma vez que ao contratar um PJ não há o pagamento do INSS, FGTS e a alíquota do imposto de renda é menor, o que beneficia o prestador.

Podemos observar que, em épocas de crise econômica, as demissões aumentam muito. No entanto, a contratação de empregados nesta modalidade sobe consideravelmente, uma vez que as empresas continuam necessitando da mão de obra, mas precisam diminuir custos – e esta modalidade de contratação, no primeiro momento, diminui-os consideravelmente.Veja também

Processos

Importante ainda lembrar que a Constituição Federal, em seu artigo 7º, XXIX dispõe que o empregado terá o prazo de dois anos para ingressar com ação para reclamar os últimos cinco anos trabalhados, a contar da propositura da ação. O mesmo vale para o PJ.

A questão do prazo, no processo, chama-se decadência, que é a perda do direito da ação. Ou seja, é o marco de tempo pelo qual uma pessoa pode ajuizar uma ação. Todo empregado e/ou prestador de serviços pode ajuizar sua ação trabalhista contra seu ex-empregador em até dois anos após a demissão/pedido de demissão.

Assim, o empregado e/ou prestador de serviços que se desligou da empresa, se deixar completar dois anos do seu desligamento, não poderá reclamar mais nenhuma reparação ao empregador, pois terá perdido o prazo, ou seja, o direito de ação.

Quando um empregado PJ ingressa com um processo trabalhista, geralmente solicita o vínculo empregatício, ou seja, todos os direitos inerentes aos demais trabalhadores, tais como:

– Férias;
– 1/3 de férias;
– Aviso prévio indenizado;
– 13º Salário;
– Horas extras;
– Benefícios;
– FGTS;
– Danos Morais;
– Equiparação Salarial; etc.

Em relação aos julgados, podemos observar que alguns juízes não configuram o vínculo empregatício, principalmente daqueles empregados com maior graduação, pois entendem que o contrato firmado foi opcional e não houve prejuízo ao prestador. No entanto, essas decisões ainda são minoria. A maioria dos juízes configuram o vínculo empregatício.

Em relação a fiscalização, não observamos muitos movimentos de autuações. No entanto, podemos ter a autuação pela previdência, que irá caracterizar o vínculo e pleitear os recolhimentos sobre os valores pagos e as autuações do Ministério do Trabalho, que irá exigir os pagamentos dos reflexos trabalhistas. Ambas não são comuns atualmente, o que irá mudar com a implantação do EFD-Reinf e do eSocial.

Conclusão

Portanto, entendemos que o ideal são as empresas efetuarem as contratações de acordo com a legislação vigente, uma vez que as contratações dos empregados PJs são vantajosas somente no primeiro momento.

Com o passar do tempo, essas contratações tornam-se extremamente onerosas às empresas, dificultando inclusive a obtenção de selos de qualidade, operações de aquisições, fusões, bem como os processos trabalhistas, que são praticamente certos de acontecerem.

Andrea Lo Buio Copola é gerente trabalhista da PP&C Auditores Independentes.

No Fim das Contas, dedetizador é uma das 26 atividades extintas para o microempreendedor

A repórter de economia, Mônica Carvalho, mostra as alternativas para o MEI, microempreendedor individual, que teve sua atividade extinta pelo Comitê Gestor do Simples Nacional. Ele pode trocar de atividade ou se tornar um Empresário Individual.

Iniciou hoje em Foz do Iguaçu o AntiVectorial: Congresso e Feira de Novas Tecnologias para Saúde Pública.

Durante o primeiro dia de encontro, que aconteceu no Hotel e Resort Bourbon Convention Center, na terça feira 19, na cidade de Foz do Iguaçu, Denilson Lehn e Paulo Henrique Costa, especialistas em controle integrado de vetores pragas, realizaram a abertura do evento convidando os diversos especialistas nacionais e internacionais para apresentarem seus trabalhos e experiências ao redor do mundo no que tange o controle de mosquitos e arboviroses.

Um dia enriquecedor para profissionais do setor, agentes de saúde pública e empresas de produtos e equipamentos, reforçando e ou conhecendo o Passado e Futuro da Malária e doenças emergentes no Brasil, e uma verdadeira imersão com a visão antivectorial das arboviroses pelo mundo.

Com objetivo de subsidiar o debate sobre o tema e orientar o processo que resultará na implementação de novos programas com iniciativa público privada e a escolha de tecnologias mais eficientes para cada região, tivemos a abertura da feira de Novas Tecnologias para Saúde Pública, onde grandes players do segmento podem mostrar e demonstrar o seu know how na operacionalização de ações no controle de mosquitos e arboviroses.

Feira AntiVectorial de novas tecnologias para saúde pública.

Durante o dia, o público foi indagado em diversos momentos para debater com os especialistas em sessões de perguntas e respostas, de forma a interagir e esclarecer eventuais dúvidas além de aprofundar-se em alguns pontos relativos ao tema. Trata-se de uma ótima oportunidade bilaterial para interagir com o público e conhecer melhor as suas preocupações, dúvidas e interesses.

Debate – Perguntas e Respostas

AntiVectorial – Conheça os palestrantes do terceiro dia de evento

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2018/08/Dr.-José-Bento-Pereira-Lima-1-e1552680773157.jpg” _builder_version=”3.20.2″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta title=”Resistencia de Artropododes Vetores aos Inseticidas” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″ use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light”]

Dr. Ademir de Jesus Martins Junior / Fiocruz – WIN/OMS  

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2018/07/Ademir-Jesus-e1552680853281.jpg” _builder_version=”3.20.2″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta title=”WIN e Monitoramento da Resistência a Inseticidas e o Futuro do Controle de Mosquitos e Vetores” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″ use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light”]

Dr. Ademir de Jesus Martins Junior / Fiocruz – WIN/OMS

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2018/04/Marcelo-da-Costa-Ferreira-e1552680989703.jpg” url=”https://antivectorial.com/speaker/marcelo-da-costa-ferreira/” _builder_version=”3.20.2″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta title=”Propostas de inovação e encaminhamentos para a tecnologia de aplicação no controle de mosquitos” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″ use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light”]

Dr. Marcelo da Costa Ferreira / UNESP – Jaboticabal  

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2018/08/logo-guarany-800×800-e1552681190925.jpg” url=”https://antivectorial.com/” _builder_version=”3.20.2″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta title=”Tecnologias para aplicação Intradomicilio e UBV Pesado” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″ use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light”]

Guarany / Patrocinador Diamante  

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2019/03/Sanofi-e1552681542667.jpg” url=”https://antivectorial.com/” _builder_version=”3.20.2″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta title=”Novas perspectivas e atualização científica sobre a vacina contra a dengue
” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″ use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light”]

– Epidemiologia de Dengue no Brasil – Retrato Histórico
– Impacto econômico da dengue pelas Agências reguladoras, OMS

Dra. Sonia Raboni
Dra. Luciana Bahia

SANOFI

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2019/03/icone-e1552403837645.png” url=”https://antivectorial.com/” _builder_version=”3.20.2″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta title=”A técnica do infravermelho próximo para detecção rápida de Arbovírus” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″ use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light”]

Rafael de Freitas / Fiocruz – RJ 

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2018/04/Divino-site-e1552056653212.jpg” url=”https://antivectorial.com/speaker/divino-valero-martins/” _builder_version=”3.20.2″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta title=”Estratégias e novas tecnologias no controle de mosquitos” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″ use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light”]

Divino Valero Martins / Especialista em Saúde Publica  

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2019/02/Paulo1-e1552681455292.jpg” url=”https://antivectorial.com/speaker/paulo-henrique-costa/” _builder_version=”3.20.2″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta title=”Georreferenciamento e Monitoramento CYGNUS” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″ use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light”]

MSc. Paulo Henrique Costa / PHCFOCO & CYGNUS  

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2019/03/icone-e1552403837645.png” url=”https://antivectorial.com/” _builder_version=”3.20.2″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta title=”Aspectos basicos da utilizaçao do óleo de NEEM no controle do Aedes aegypti” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″ use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light”]

Renato Cesar Maspero / Especialista em Entomologia Medica – IOC/FIOCRUZ Especialista em Vigilancia Ambiental em Saude – UFRJ*  

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2019/03/icone-e1552403837645.png” url=”https://antivectorial.com/” _builder_version=”3.20.2″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta title=”Propostas de Novas Tecnologias e Inovação” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″ use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light”]

MSc. Carlos Vagner Peçanha / FEPRAG
Dr. Fredros Okumu / IHI – Tanzania
Dr. Ruben Bueno / Asociación Europea de Control de Mosquitos (EMCA)

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_row make_fullwidth=”on” make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ module_alignment=”center”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://www.pragaseeventos.com.br/wp-content/uploads/2019/03/índice.jpg” url=”https://antivectorial.com/” url_new_window=”on” _builder_version=”3.20.2″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Risco da desinformação no combate a dengue

No momento em que os casos de doenças transmitidas por mosquitos estão crescendo ( Dengue, Zika e Chikungunya ),  muitas pessoas buscam soluções para se defender.

Pensando na saúde e segurança das suas famílias, caem em golpes ou se deixam enganar por pessoas que oferecem soluções sem os critérios técnicos necessários.

Estas “soluções” além de não serem eficazes, ainda expõem as pessoas a riscos desnecessários.

Muito cuidado com promessas milagrosas, o controle químico de mosquitos é apenas uma das etapas do processo, e deve ser realizado por Agentes de Endemias capacitados pelo Programa Nacional de Combate a Dengue, seguindo as Diretrizes do Programa Nacional.

Não se pode sair fazendo aplicações sem o devido conhecimento. Além do risco a saúde seu dinheiro pode virar “fumaça” e sem resultado algum.

Aplicação sem Critério Técnico

Quando for necessário e indispensável a contratação de uma empresa especializada para dar suporte ao controle, certifique-se que os profissionais estão devidamente credenciados e capacitados para isso, não coloque sua família em risco.

Para auxiliar na contratação e como proceder mo momento de contratação de um empresa especializada, podemos citar a Resolução 29 de 2011 do Paraná, que pode servir de orientação para qualquer cidadão ou empresa que necessite de apoio. Dispõe sobre a norma técnica de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti, agente transmissor da Dengue e Febre Amarela.

Os proprietários e/ou responsáveis de estabelecimentos públicos ou privados, comerciais e/ou industriais, citados na norma técnica, ficam obrigados a apresentar um Plano de Gerenciamento para Prevenção e Controle da Dengue – PGPCD quando solicitado pela autoridade sanitária local, devem realizar ações de sensibilização e educação ambiental aos seus funcionários com o objetivo de contribuir no processo de prevenção e controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Veja resolução na íntegra.

O controle deve ser iniciado pelas ações de manejo ambiental dentro do domicilio e ir ampliando para fora, com vizinhos e toda a comunidade, citamos orientações que são passadas e devem ser seguidas no mínimo semanalmente.

Para apoiar e levar conhecimento de como funcionam os programas eficientes de controle de vetores, estarão sendo apresentados na próxima semana, nos dia 19 a 21 de Março em Foz do Iguaçu/PR, durante o AntiVectorial Congresso e Feira de Novas Tecnologias para Saúde Publica, onde todos podem se inscrever e participar para conhecer os modelos de sucesso em todo o mundo.

Mais informações da Programação e inscrições pelo site www.antivectorial.com

Coordenação (45) 9 9957-0444

Você também pode procurar no seu estado informações com as Associações das Empresas Especializadas, e sempre comunicar a Coordenação Municipal do Controle da Dengue sobre as áreas de risco.

AntiVectorial – Conheça os palestrantes do segundo dia de evento

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2018/04/Maulori-e1552403394926-168×168.jpg” _builder_version=”3.20.2″ url=”https://antivectorial.com/speaker/maulori-curie-cabral/”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light” title=”Conhecendo os Arbovírus” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″]

Dr. Maulori Currie Cabral
Universidade Federal do Rio de Janeiro

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2018/04/Roberto858-e1552403505508-168×168.jpg” _builder_version=”3.20.2″ url=”https://antivectorial.com/speaker/roberto-manoel-pereira/”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light” title=”Educação Entomológica nos Estados Unidos” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″]

Dr. Roberto Pereira
Universidade da Florida

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2018/02/Renato-Cassol-e1552403624999-168×168.jpg” _builder_version=”3.20.2″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light” title=”Novas tecnologias e experiência no Ensino a Distancia” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″]

Dr. Renato Cassol Oliveira
IPADI – Instituto Pan Americano de Desenvolvimento e Tecnologia da Informação

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2019/03/Marianela-García-Alba-e1552494691411.png” _builder_version=”3.20.2″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light” title=”O primeiro Mestrado Profissional de Controle de Vetores” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″]

Dra. Monica Lemos Ammon Fernandez
FIOCRUZ

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2018/04/Carlo858-e1552403918286-168×168.jpg” _builder_version=”3.20.2″ url=”https://antivectorial.com/speaker/carlos-vagner-pecanha/”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light” title=”Empresas Privadas no Apoio ao Programa de Controle Vetorial” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″]

MSC. Carlos Vagner Peçanha
FEPRAG

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2019/03/Rentokil-e1552404045114-168×168.jpg” _builder_version=”3.20.2″ url=”https://www.rentokil.com.br/”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light” title=”Controle de Vetores em Grandes Eventos no Brasil (Olimpiadas, Rock in Rio, Loola Palooza)” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″]

Rentokil
Patrocinador Diamante

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2014/10/Ruben-Bueno-858-e1552404212639-168×168.jpg” _builder_version=”3.20.2″ url=”https://antivectorial.com/speaker/ruben-bueno-espanha/”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light” title=”Eficiência no Controle de Mosquitos na Espanha com a Terceirização” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″]

Dr. Ruben Bueno
Lokimica – Presidente as Associação Europeia Controle de Mosquitos

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2018/04/Allan-Kardec-e1552404465698-168×168.jpg” _builder_version=”3.20.2″ url=”https://antivectorial.com/speaker/allan-kardec-ribeiro-galardo/”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light” title=”Testes de Resistência e Inovações de Vigilância Entomológica” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″]

Dr. Allan Kardec R. Galardo
IEPA/AP – FIOCRUZ  

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2018/04/Margareth-de-Lara-Capurro-e1552495511224.jpg” _builder_version=”3.20.2″ url=”https://antivectorial.com/speaker/margareth-de-lara-capurro/”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light” title=”Mosquitos Irradiados e Geneticamente Modificados” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″]

Dra. Margareth de Lara Capurro
ICB – USP

 

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2019/03/Mariana-e1552495662122.png” _builder_version=”3.20.2″ url=”https://antivectorial.com/speaker/mariana-malter-terrada/”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light” title=”Pesquisa Mosquitos Irradiados na Argentina” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″]

Lic. Mariana Malter Terrada
Departamento Aplicaciones Agronómicas – CAE – CNEA

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2019/03/Champion-Sa%C3%BAde-P%C3%BAblica-168×168.jpg” _builder_version=”3.20.2″ url=”https://antivectorial.com/speaker/maulori-curie-cabral/”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light” title=”Espaço Patrocinador Diamante” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″]

Champion
Patrocinador Diamante

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2019/03/icone-e1552403837645-168×168.png” _builder_version=”3.20.2″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light” title=”Esforços feitos no Peru para controlar o Aedes aegypti” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″]

Dra. Marlene Flores Ching
Jefa de Control de Vectores del Ministerio de Salud del Perú

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row make_fullwidth=”on” use_custom_gutter=”on” gutter_width=”1″ make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ custom_css_main_element=” align-items: center;”][et_pb_column type=”1_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image src=”https://antivectorial.com/wp-content/uploads/2018/09/IMG-20180910-WA0002-e1552405107848-168×168.jpg” _builder_version=”3.20.2″ url=”https://antivectorial.com/speaker/dr-andre-de-souza-leandro/”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”3_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_cta use_background_color=”off” text_orientation=”left” background_layout=”light” title=”Vigilância Integrada: Saúde Única e o Controle de Enfermidades Transmitidas por Vetores” button_text=”Click Here” _builder_version=”3.20.2″]

Dr. Andre de Souza Leandro
Itaipu Binacional

[/et_pb_cta][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_row make_fullwidth=”on” make_equal=”on” _builder_version=”3.20.2″ module_alignment=”center”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.20.2″][et_pb_image url_new_window=”on” src=”https://www.pragaseeventos.com.br/wp-content/uploads/2019/03/índice.jpg” _builder_version=”3.20.2″ url=”https://antivectorial.com/”][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

AntiVectorial – Conheça os palestrantes do primeiro dia de evento

divino-site

Experiência Brasileira no controle das Arboviroses e Mosquitos

wanderli-pedro-tadei

Passado e Futuro da Malária e doenças emergentes no Brasil

fabio-castelo

Uma Visão Antivectorial das Arboviroses pelo Mundo

genilton-jose-vieira

Conhecendo os Mosquitos Aedes transmissores de arbovirus

fabio-medeiros-858

Manejo Integrado da Malária em áreas de influência de grandes empreendimentos

eng-agr-dalton-p-fonseca-jr

Controle das arboviroses silvestres e urbanas no estado de São Paulo

Inovação em Controle da Malária e Arboviroses – Experiência na África