Fraude em Licitações de Desinsetização/Desratização e Limpeza de Caixas de Água

Acomodação dos empresários do bem é que fortalece aos maus

2
699
Denilson Lehn

Acompanhando algumas Licitações e observamos que muitos documentos não estão sendo exigidos para participação em Imunização e Controle de Pragas e Limpeza de Caixas de Água, muitos Prefeitos novos, a título de ampliar a Concorrência, e desta forma acabam vencendo as Licitações Empresas sem as mínimas condições de Executar os Serviços.
A pratica de preços inexequíveis lançados em pregões eletrônicos e também presenciais, não é novidade, ganham e depois buscam empresas para “Quarteirizar” os serviços, buscam alguém na cidade que lhes de cobertura na execução ou apenas peguem as assinaturas nos documentos, esse pratica ao meu ver errada de dar “cobertura” aos oportunistas de Licitação é que vem cada vez mais baixando os preços e precarizando os serviços.
Está acomodação de muitos empresários em não participar ou acompanhar, por acharem que não são prejudicados e não gostam de trabalhar com o Setor Publico, leva a acomodação e a prejuízo que ainda não foram calculados, vamos analisar rapidamente, estes “Profissionais” vem com preços que lhes darão prejuízo com Certeza, mais para cobrirem os custos fazem um rastro de mais serviços baixos, trocam almoço, combustível e hospedagem por serviços baixa qualidade e garantias duvidosas, assim atrapalhando os Clientes de todos.

Se faz necessário o acompanhamento mais de perto a execução, fiscalizando e denunciando no Observatório Social, para que possam notificar a Comissão de Licitação, Secretarias Contratantes e ao Ministério Público.

São nossas Famílias, Amigos e Clientes que ficam expostos aos Serviços de Baixa ou nenhuma qualidade, está pratica nociva a todos, mais principalmente as Empresas idôneas que não conseguem concorrer, temos o problema do mau uso do dinheiro público também, o que poderemos fazer? Como Contratar uma empresa de Controle de Pragas? Como Contratar uma empresa de dedetização, Como Contratar uma empresa para Limpeza de Caixas de água?

Vamos fornecer orientações:

1 – Denuncia, para pedir que cumpram a Leis, Normas e Resoluções
2 – Acompanhar a Execução dos Serviços ou Orientar as Escolas, Postos de Saúde, etc… de como deve ser realizado o serviço de Controle de Pragas e Limpeza de Caixas de Água
3 – Pedir Comprovantes de vínculo empregatício dos Trabalhadores, Exames ASO, Comprovar a Capacitação, Treinamentos NRs em Trabalho em Altura e Espaço Confinado

Denuncie na sua Cidade, citamos algumas ações acima mais estamos preparando Manual de Orientações para enviar para todos os Órgãos Públicos e gostaríamos de receber contribuições de todos, para tratar esse mau.

Precisamos todos trabalhar unidos em nossas Associados e fortalecer o setor.

 

Denilson Lehn – contato@pragaseeventos.com.br

2 COMENTÁRIOS

  1. Denilson, muitas vezes os editais são feitos por quem não sabe o que quer, existe a má fé sim mas há muito desconhecimento. Outro ponto: os pregoeiros devem pedir comprovação de exequibilidade quando houver evidente redução incompativel de preços. E também a correta fiscalização dos serviços executados. Muitas vezes os serviços vendidos sequer são executados, apreentando-se apenas os certificados assinados.

  2. Denílson, Boa noite Parabéns pela iniciativa (Luiz Carlos DetPRAG PB) tem pregoeiros na minha região realizando pregão só pedindo praticamente a nota fiscal do serviço realizado que na maioria das vezes sim nota fiscal de pessoas físicas e não jurídicas é o fim. Estamos juntos e misturado nesta missão .

Deixe seu Comentário