Senai Dourados realiza palestra de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

0
39

A Empresa de Controle de pragas de Dourados, DDServ, em parceria com o Senai Dourados, realizou na segunda (15/07), na sede da unidade, uma palestra de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, tendo como base a RDC nº 216/04. O evento contou com a presença dos Associados da Abrasel – Regional Sul, Vigilância Sanitária, nutricionistas, Responsável Técnico (RT) e colaboradores de empresas do segmento de alimentos de todo o Estado, universitários e também com a bióloga Dra. Lucy Figueiredo da Ambiental Consultoria-RJ.

Tatiane Andrade, consultora do IST Alimentos e Bebidas de Dourados enfatizou em sua palestra sobre a crescente oportunidade de melhoria existente nesta área, mesmo existindo legislações que regem obrigatoriamente o segmento. “Muito muito ainda há que ser feito para que de fato a manipulação e conservação de alimentos atenda às necessidades básicas e que a integração da indústria com o serviço público e as instituições”, enfatiza.

1_32_b

O evento também contou a participação do Gestor Ambiental e Presidente da FEPRAG-Federação Nacional das Associações dos Controladores de Pragas Sinantrópicas, Denilson Lenh, abordando os temas: Controle Integrado de Pragas; Dados Econômicos; Agravos à Saúde; e Como Manter o Local Protegido.

Segundo Denilson Lenh, o manejo integrado de pragas não seria necessário se fossem observados cuidados básicos, tais como, não acumular louças sujas de um dia para outro; recolher os lixos, manter locais utilizados limpos, fechar ambientes para impedir entrada de voadores, não deixar disponível alimentos aos insetos, uma vez que eles não se desenvolvem no local mas derivam de ambientes externos.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here