Bayer cria iniciativas para capacitação e desenvolvimento do mercado profissional de pragas urbanas

4 min. leitura
- Pragas e Eventos

São Paulo, março de 2021 – Atenta aos desafios do mercado profissional de pragas urbanas perante as exigências da sociedade que vem demandando por mais eficiência no controle de pragas, a Bayer apresenta três iniciativas inovadoras com o propósito de auxiliar os profissionais deste segmento a aprimorar o atendimento ao cliente, tornando-o mais ágil, técnico e efetivo. Com o objetivo de promover a capacitação deste setor, a companhia investe no Programa de Proteção Bayer e lança a campanha de Cash Back Bayer e o aplicativo Pest Partner.

O Programa Proteção Bayer é uma iniciativa da multinacional criada para estreitar o relacionamento com empresas controladoras de pragas, a fim de oferecer o melhor serviço para o cliente final. As empresas parceiras que fazem parte do projeto têm acesso exclusivo a ferramentas de capacitação da Bayer, permitindo, desta forma, que seus colaboradores sejam capacitados para garantir um serviço diferenciado no mercado.

“Esse projeto oferece aos nossos parceiros acesso às inovações e produtos da Bayer, benefício de capacitação de marketing pela companhia, possibilidade de treinamentos comerciais, além de suporte técnico da empresa e o reconhecimento para o seu negócio por meio de um selo e certificado Bayer. O Programa de Proteção Bayer também conta com uma avaliação anual de conformidade da companhia com recomendações para o seu negócio”, ressalta Agustina Pendas, gerente de marketing da área de Saúde Ambiental Brasil na Bayer.

Outra novidade da Bayer para os profissionais do segmento do controle de pragas é o programa Cash Back Bayer – que oferece retorno financeiro em determinadas transações comerciais. A iniciativa, que é válida para a compra de qualquer produto da linha profissional, funciona da seguinte maneira: comprando a partir de R$ 1.200 em produtos profissionais Bayer, no mesmo distribuidor e dentro do mesmo mês, a empresa recebe 10% do valor de volta.

Para participar basta cadastrar a empresa no site da Bayer, acessar o portal, utilizando login e senha, clicar no botão “Minhas Compras” para fazer o lançamento das compras efetuadas. Após o cadastro completo é necessário anexar a nota fiscal e repetir o processo para cada novo pedido. Ao final de cada mês, as compras serão validadas e, com todas as informações corretas o reembolso será processado, de maneira que o usuário receberá o valor em até 30 dias por meio de um cartão pré-pago, que será enviado para o endereço cadastrado.

A Bayer está passando por um processo intenso de transformação digital em todas as suas divisões, e no segmento de saúde ambiental não é diferente. Para facilitar ainda mais a comunicação com os profissionais especializados no controle de pragas urbanas, a companhia desenvolveu o app Pest Partner – que está disponível para download em iOS e Android. Dentre as funcionalidades da ferramenta estão: localizar o distribuidor mais próximo, calcular a dosagem do produto para evitar desperdícios e, consequentemente, gerar economia, fácil acesso a ficha de atendimento do cliente e consulta de documentos oficiais, informações sobre o portfólio da Bayer e da biologia das pragas, além da facilidade para se conectar a um especialista da Bayer no “Fale Conosco”.

“Os desafios no segmento de saúde ambiental não param de crescer, pois são muitas as doenças transmitidas por pragas urbanas. Por conta disso, a companhia precisa desenvolver constantemente soluções eficazes para melhor atender aos consumidores e profissionais que trabalham no segmento de controle ratos, baratas, formigas, entre outros”, finaliza Agustina.

Compartilhar
2 Comments