Bayer vende negócio de Saúde Ambiental para Cinven por US$ 2,6 bilhões  

bayer cross img - Pragas e Eventos

Leverkusen, 10 de março de 2022 – A Bayer e a Cinven firmaram um acordo definitivo sobre a venda do negócio de Environmental Science Professional (Saúde Ambiental) da Bayer por um valor de US$ 2,6 bilhões (2,4 bilhões de euros). “Este desinvestimento representa um preço de compra muito atraente e nos permite focar em nosso negócio agrícola principal e na implementação bem-sucedida de nossa estratégia de crescimento da Divisão Crop Science”, disse Rodrigo Santos, membro do Conselho de Administração da Bayer AG e presidente da Divisão Crop Science.

A Environmental Science Professional é líder global na oferta de soluções ambientais para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas em áreas não-agrícolas, como controle de vetores, manejo profissional de pragas, manejo de vegetação, silvicultura, gramados e ornamentais. Em 2021, a empresa tinha aproximadamente 800 funcionários apoiando operações e vendas em mais de 100 países. Está sediada em Cary, Carolina do Norte, EUA. A Bayer anunciou sua decisão de desinvestir o negócio em fevereiro de 2021.

“Impulsionada por uma crença compartilhada em pessoas e propósitos, a Cinven permitirá que o negócio de Saúde Ambiental avance em direção à sua visão de ambientes saudáveis para todos, em todos os lugares. Estamos convencidos do foco da Cinven e seu compromisso com o potencial de crescimento de longo prazo tanto para o negócio, quanto para a equipe”, afirmou Santos. A transação deverá ser concluída no segundo semestre deste ano, sujeita ao cumprimento das condições habituais de fechamento. Essa receita será utilizada para reduzir a dívida financeira líquida da Bayer.

“O negócio de Saúde Ambiental da Bayer é líder global em um setor altamente atraente e crítico. Agradecemos à Bayer pela confiança que depositaram na Cinven e planejamos construir sobre as bases sólidas já estabelecidas, investindo significativamente nesse negócio”, disse Pontus Pettersson, sócio e head da área industrial da Cinven. “Como uma empresa de investimento global estabelecida há muito tempo, a Cinven está bem posicionada para continuar a impulsionar a inovação e acelerar o crescimento da Environmental Science Professional, incluindo a entrega de soluções digitais e habilitadas para dados, além de tornar o negócio mais ágil na resposta às necessidades únicas de seus mercados e clientes”.

O BofA Securities atuou como consultor financeiro da Bayer, enquanto Hengeler Mueller atuou como consultor jurídico.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas áreas de ciências da vida de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade em todo o mundo. No ano fiscal de 2021, o Grupo empregou cerca de 100.000 pessoas e teve vendas de 44,1 bilhões de euros. As despesas de P&D antes de itens especiais totalizaram 5,3 bilhões de euros. Para obter mais informações, acesse o site da Bayer.

Sobre a Cinven

A Cinven é uma empresa líder internacional de private equity focada na construção de companhias globais. Seus fundos investem em seis setores-chave: Serviços Empresariais, Consumidor, Serviços Financeiros, Saúde, Industrial e TMT (Tecnologia, Mídia e Telecomunicações). A Cinven tem escritórios em Londres, Nova York, Frankfurt, Paris, Milão, Madrid, Guernsey e Luxemburgo. A Cinven adota uma abordagem responsável em relação às empresas de seu portfólio, seus funcionários, fornecedores, comunidades locais, meio ambiente e sociedade. 

Declarações Prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas em suposições e previsões atuais feitas pela administração da Bayer. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem levar a diferenças materiais entre os resultados futuros reais, situação financeira, desenvolvimento ou desempenho da empresa e as estimativas fornecidas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer que estão disponíveis no site da Bayer . A empresa não assume qualquer responsabilidade para atualizar essas declarações prospectivas ou adequá-las a eventos ou desenvolvimentos futuros.

Informações à imprensa Bayer

JeffreyGroup 

agrobayer@jeffreygroup.com  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *