Criança é picada por escorpião enquanto brincava no pátio de creche, em Maringá

2 min. leitura
- Pragas e Eventos
Criança é picada por escorpião em pátio de Centro de Educação Infantil em Maringá

Uma criança foi picada na mão direita por um escorpião preto, na manhã desta quarta-feira (1º), enquanto brincava no pátio do Centro Municipal de Educação Infantil Afonso Vidal Cezar, na Vila Morangueira, em Maringá, no norte do Paraná.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e a criança foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, onde foi medicada. No fim da tarde, ela voltou para casa.

Em nota, a prefeitura informou que, em maio deste ano, essa creche passou por vistoria e dedetização e que esse procedimento tem validade de seis meses.

Ainda de acordo com a prefeitura, os profissionais da educação são orientados frequentemente sobre a prevenção de acidentes com escorpiões.

Durante a tarde desta quarta, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos foi até a creche para fazer uma limpeza e assim eliminar possíveis locais onde o escorpião possa se criar.

Números

Só em 2018, o Centro de Zoonoses de Maringá registrou mais de 350 queixas e 32 acidentes com escorpião. Em todo o ano passado, foram 147 queixas.

No Paraná, foram 1.198 acidentes com escorpião neste ano. Uma menina de três morreu depois de ser picada por um escorpião em Assis Chateaubriand, no oeste do estado.

Fonte: G1

Compartilhar
Leave a comment