Dengue: SC tem duas cidades em situação de epidemia e 987 casos confirmados

3 min. leitura
dengue 90 - Pragas e Eventos
(Foto: Salmo Duarte/A Notícia)

Santa Catarina soma 987 casos confirmados de dengue e agora tem duas cidades em situação de epidemia. Os dados constam no boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), divulgado nesta quinta-feira (13), e incluem o período entre 30 de dezembro até o último sábado (8).

No último boletim, divulgado em 6 de junho, apenas a cidade de Itapema era considerada em situação epidêmica. Agora, Porto Belo também foi incluída na lista. Ambas ficam no Vale do Itajaí. Para ser considerada com epidemia, a cidade precisa ter o índice de infestação maior que 300 casos por 100 mil habitantes.

O número de casos no Estado também aumentou em relação ao último levantamento. Em junho, eram 949.

A cidade com maior infestação é Itapema, com 428 casos autóctones, ou seja, contraídos dentro do município. O índice é de 676,7 casos por 100 mil habitantes. Já Porto Belo registrou 65 casos, com índice de 312 casos por 100 mil habitantes.

Casos e focos do mosquito

Dos 987 casos confirmados em Santa Catarina, 846 casos foram autóctones e 83 são importados. Os demais ainda estão em investigação ou não foi possível identificar o local que o paciente contraiu a doença.

O estado está com 19.415 focos do mosquito, espalhados por 183 municípios. Destes, 91 são considerados infestados. Com comparação ao boletim anterior, outros dois municípios entraram na lista com infestação: Biguaçu, na Grande Florianópolis, e Ouro Verde, no Oeste catarinense.

Com informações do G1 SC


Publicidade

flyer informativo branco - Pragas e Eventos

Antivectorial 2019 – Conteúdo EXCLUSIVO em VÍDEO com tradução simultânea para acesso na modalidade de Ensino à Distância.

Estamos disponibilizando na modalidade EAD a íntegra do Antivectorial – Congresso Internacional de novas tecnologias para a Saúde Pública, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.

Não PERCA esta OPORTUNIDADE ÚNICA de se atualizar e ampliar os conhecimentos no Controle de Vetores, conhecer melhor o Controle de Mosquitos transmissores de doenças e Programas bem-sucedidos no Brasil e experiências de outros Países. Os materiais contam com apresentações de slides, palestras em vídeo na íntegra, palestras internacionais além de muito debate com interação do público presente no evento.

matriculese png 4 - Pragas e Eventos
Compartilhar
Leave a comment