DF registra seis mortes por dengue no ano; 3,7 mil tiveram a doença

20190327191311581159e - Pragas e Eventos

Seis pessoas morreram no Distrito Federal em decorrência de dengue este ano. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (27/3) pela Secretaria de Saúdo do DF, que divulgou o boletim epidemiológico da semana. O número é maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando uma morte foi confirmada pela pasta em decorrência da doença. 

Os óbitos, de acordo com a secretaria, foram registrados nas cidades de Taguatinga, São Sebastião e Planaltina (janeiro), Itapoã e Ceilândia (fevereiro). A última foi registrada na Estrutural, no início deste mês. 

Segundo a pasta, de 1º de janeiro até 16 de março, 3.754 pacientes foram atendidos na rede pública de saúde do DF com sintomas da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti – também transmissor de chicungunha e zika.  A região Leste continua sendo a de maior incidência de casos da doença, com 1.264, seguida da região Norte (692) e Sudoeste (562). 
A pasta orienta que os moradores mantenham os quintais limpos e eliminem os locais que possam acumular água parada, principalmente no período chuvoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *