Escorpiões ‘passeiam’ livremente nas dependências de hospital

escorpiao 1 1 - Pragas e Eventos

Sandra Fernandes Brito Souza se viu obrigada a recorrer nesta segunda-feira (29), à sua página do Facebook para relatar que enquanto aguardava para ser atendida no Hospital Paulo Sacramento em Jundiaí encontrou dois escorpiões.

“Se não fosse meu filho me avisar, eu teria sido picada”, se refere a artrópode. Sandra foi buscar atendimento médico ao Hallyffer Augusto Fernandes Brito Souza e estava na sala de medicação, onde se deparou com o primeiro escorpião.

Ela reclamou com os funcionários, mas foi informada que os invertebrados têm aparecido com frequência por conta da reforma do hospital. “Eles fizeram descaso do meu comentário. Parecia até estava mentindo”, lamenta.

A situação que já estava constrangedora piorou quando Sandra decidiu aguardar o resultado dos exames do filho na sala de ortopedia e encontrou outro escorpião. “Fui obrigada a reclamar novamente e ouvi a mesma resposta. Pago pelo convênio. Não acho justo”, lembra.

Outro lado

Em nota, o hospital afirma que a unidade está próxima do Rio Guapeva, mas é acompanhada frequentemente pelo Centro de Zoonoses e Vigilância Sanitária que realizam vistorias, inspeções, dedetizações, intervenção química bimestral, além de possui telas milimétricas em todas as saídas, como portas, janelas e saídas de ar condicionado.

A nota segue com o hospital lamentando o ocorrido e ressalta que os certificados mensais, bimestrais, trimestrais e semestrais de dedetização e relatórios de tratamentos e controles de pragas estão disponíveis para consultas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *