Estoques em casas de quarentena estão atraindo ratos gigantes

estoques ratos casas quarentena 31032020144813050 - Pragas e Eventos

Pessoas não estão acostumadas a estocar comida para muitos dias. Como resultado, às vezes compram coisas demais e precisam jogar o excedente fora. Esse excesso está atraindo uma segunda praga: ratos, que já são grandes por causa do lixo em excesso já jogado em cidades. Isso cria um segundo problema para os quarentenados! Além deles, baratas, formigas e camundongos também estão dando as caras

Segundo um levantamento do tabloide The Sun, em apenas três semanas, britânicos acumularam “milhões de toneladas de comida extra”

Parte do problema tem a ver com armazenar comida em lugares que antes não recebiam alimentos, como armários embaixo de escadas.

As pessoas têm muito arroz e macarrão e o colocam em lugares onde antes não teriam armazenado alimentos – os armários embaixo das escadas, os loft, lugares assim” “, afirma o britânico Peter Higgs, gerente da PGH Pest Control, em entrevista ao The Sun.

Para piorar, muitas vezes essas invasões não são percebidas, o que dá mais tempo para os animais se proliferarem em estoques de alimentos.

Segundo explica Higgs, geralmente só descobrimos a presença de pragas quando eles deixam rastros, como fezes. Em pacotes de cereais, as fezes vão para o fundo e já infectaram todo o pacote quando as descobrimos.

“Geralmente você não identifica um problema com ratos até que seja tarde demais”, completa

No Reino Unido, o problema não é simples de resolver. Uma antiga frase diz que “você nunca está a mais de 1 metros de distância de um dos cerca de 81 milhões de ratos” do Reino Unido.

Ratos são animais extremamente vorazes e comem tudo que veem pela frente. Uma casa com estoques mal escondidos de comida é o local perfeito para eles proliferarem. Segundo ele, para piorar, os camundongos geralmente são mais perigosos.

“Eles vão a mais lugares e carregam mais doenças”, afirma Higgs

A ideia dele é eliminar roedores o máximo que conseguir e proteger muito bem sua alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *