Estudante é picado por escorpião dentro de ônibus em Ribeirão Preto, SP

- Pragas e Eventos

Um jovem de 19 anos foi picado por um escorpião na manhã desta quarta-feira (8) dentro de um ônibus do transporte coletivo em Ribeirão Preto (SP). Vítima passou por atendimento no Pronto Socorro Central e foi liberada.

Em nota, a empresa do consórcio de transporte público informou que os veículos são dedetizados mensalmente por uma empresa terceirizada e que o caso tratou-se de uma fatalidade.

O estudante Samuel Gonçalves Filho se preparava para descer do ônibus, que fazia a linha Planalto Verde, na rua Prudente Morais, no centro, quando foi surpreendido por um escorpião em seu pescoço.

“Eu levantei do banco e fui puxar a cordinha e senti uma coisa andando no meu pescoço e pensei que fosse alguma coisa pequena, talvez um fio de cabelo, e fui puxar. Quando puxei, senti a ferroada. Eu bati a mão no susto e vi que era um escorpião“, disse a vítima.

Jovem picado por escorpião dentro de ônibus estava na linha que cobre o bairro Planalto Verde em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/ EPTV

Jovem picado por escorpião dentro de ônibus estava na linha que cobre o bairro Planalto Verde em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/ EPTV

Com a ajuda dos outros passageiros, o rapaz matou o animal e após descer do coletivo foi até o pronto socorro, onde ficou em torno de duas horas em observação.

“Eu senti uma dor insuportável, estava formigando muito, deve até ser por causa do veneno. Eu desci no terminal e sai correndo para o PS Central e, lá, eles me atenderam na emergência”, diz.

“Eu fiquei muito assustado, por que foi no pescoço, podia ter acontecido uma coisa mais grave. Eu nunca que ia imaginar uma coisa dessas, eu estava tranquilo indo puxar a cordinha como todos os dias faço”, explica a vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *