Filho de ministro do STJ e ex-presidente do STJD é picado por escorpião

2 min. leitura
Tityus serrulatus - Pragas e Eventos
Foto: Reprodução Internet

Advogado Otávio Henrique Menezes de Noronha é avaliado em hospital após incidente com escorpião em Brasília

Otávio Henrique Menezes de Noronha, advogado e filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha, foi picado por um escorpião em Brasília. Noronha, que também é ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), precisou ser avaliado em um hospital privado da capital.

Incidente e Atendimento Médico

Com 38 anos, Otávio Noronha deu entrada no hospital no começo da tarde após ser picado pelo escorpião. Após passar por exames, os médicos constataram que o caso não apresentava gravidade, dispensando a aplicação do soro antiescorpiônico, que é disponibilizado na rede pública para casos mais severos.

Após receber os cuidados necessários, Noronha recebeu alta horas depois e foi instruído a continuar o acompanhamento com um médico da família.

Sobre Otávio Noronha

Otávio Noronha é advogado mineiro e iniciou sua carreira no STJD como auditor em 2012. Em 2020, foi eleito presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, cargo atualmente ocupado por José Perdiz de Jesus.

Escorpião: Peçonhento comum em Brasília

O escorpião é responsável pela maioria dos acidentes com animais peçonhentos no Distrito Federal, de acordo com informações da Secretaria de Saúde. As picadas são mais graves em crianças e idosos.

Orientações Médicas

Em caso de picada de escorpião, a orientação médica é buscar atendimento hospitalar imediato. O soro contra o veneno do escorpião está disponível em dez hospitais regionais do DF e no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

O antídoto escorpiônico é administrado em pacientes com quadros de saúde considerados graves e moderados, de acordo com avaliação médica.

Compartilhar