Foz do Iguaçu testa nova tecnologia ao combate ao Aedes aegypti

2 min. leitura

Estamos chegando a um momento crítico para o combate a Dengue e todas as ações complementares são bem vindas, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Foz do Iguaçu iniciou os testes de um novo produto para combate ao Aedes aegypti, o Aero System que diferentemente das outras aplicações convencionais, é aplicado dentro das residências, onde é mais efetivo.

Muitas vezes a população fecha suas casas quando o fumacê passa aplicando na rua, o que não poderia acontecer e sim deveriam abrir para que os inseticidas entrassem e trouxessem melhor resultados.

O Produto é para uso exclusivo por Agentes de Endemias e está sendo acompanhado pela Pesquisadora Ima Braga, presidente da Rede Latino Americana de Controle de Vetores.

O produto já vem sendo testado em Minas Gerais e agora começou no Paraná, sem custos ao Município na fase de testes. A aplicação é feita dentro das residências por ser o local onde os mosquitos se abrigam para se alimentarem de sangue humano.

É necessária que os moradores fiquem fora da residência por 30 minutos. Muito importante que a população permaneça em permanente vigilância e faça a sua parte eliminando os focos dos mosquitos dentro de suas casas e seus terrenos, para melhores resultados.

Se o teste for positivo, existe a possibilidade da Prefeitura de Foz do Iguaçu fazer a compra do produto para ampliar as áreas de aplicação.

Compartilhar
Leave a comment