Homem é picado por escorpião enquanto assistia a um filme em cinema no DF

whatsapp image 2019 06 12 at 18.24.39 1 - Pragas e Eventos

Um homem de 31 anos foi picado por um escorpião durante uma sessão de cinema, em uma sala de um shopping, na região de Santa Maria, no Distrito Federal. O caso aconteceu na última segunda-feira (10), por volta das 16h.

Ao G1, o autônomo Luiz Paulo Rodrigues contou que a sessão já tinha começado, quando foi picado pelo animal. Ele foi atingido no pé direito.

“Eu fiquei gritando de dor sem saber o que era. As pessoas que estavam na sala ligaram a lanterna do celular pra ver o que tinha acontecido”

Luiz Paulo, que é formado em administração de empresas, disse que foi socorrido por um funcionário do cinema e levado para o Hospital Regional de Santa Maria. Sem atendimento na unidade de saúde, eles foram para o Hospital Regional do Gama (HRG), onde Luiz Paulo foi medicado.

G1 tenta contato com o shopping de Santa Maria e com a empresa que administra o cinema. A vítima ainda tirou uma foto onde aparece a lesão, no pé e o escorpião morto ao lado (veja abaixo).

Escorpião picou Luiz Paulo no pé direito.  — Foto: Arquivo pessoal
Escorpião picou Luiz Paulo no pé direito. — Foto: Arquivo pessoal

Três casos por dia

Em 10 anos, o número de vítimas de ataques de escorpião aumentou mais de 770% no Distrito Federal. Segundo dados do Ministério de Saúde, em 2007 foram 124 registros de picadas e em 2017 o número subiu para 959.

No ano passado foram, em média, 2,6 casos por dia. Nesse período, três pessoas morreram por envenenamento.

Encontrados em áreas urbanas, os escorpiões se reproduzem com facilidade e costumam se abrigar da luz escondidos sob pedras, entulhos, material de construção e encanamentos. Na época chuvosa, costumam sair em busca de alimentos e locais secos.


Publicidade

Antivectorial-2019-evento-na-integra

Antivectorial 2019 – Conteúdo EXCLUSIVO em VÍDEO com tradução simultânea para acesso na modalidade de Ensino à Distância.

Estamos disponibilizando na modalidade EAD a íntegra do Antivectorial – Congresso Internacional de novas tecnologias para a Saúde Pública, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.

Não PERCA esta OPORTUNIDADE ÚNICA de se atualizar e ampliar os conhecimentos no Controle de Vetores, conhecer melhor o Controle de Mosquitos transmissores de doenças e Programas bem-sucedidos no Brasil e experiências de outros Países. Os materiais contam com apresentações de slides, palestras em vídeo na íntegra, tradução simultânea nas palestras internacionais além de muito debate com interação do público presente no evento.

matriculese png 4 - Pragas e Eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *