Perspectivas de Vigilância e controle dos mosquitos na pandemia em 2021

Perspectivas de Vigilância e controle dos mosquitos na pandemia em 2021

Live dia 21/12/2020 às 19h

Debateremos a importância das Políticas de Controle de Mosquitos em meio a Pandemia em 2021, a Responsabilidade Compartilhada entre os Órgãos Públicos e os Cidadãos, todos tem que estar engajados, quais os desafios.

Denilson Lehn receberá Dalton Pereira da Fonseca Junior, Engenheiro Agrônomo Mestre em Ciências de Saúde Pública e Assessor da Diretoria de Combate a Vetores - SES/SP com Fabio Medeiros da Costa, Biólogo Mestre em Entomologia e Gerente da Oikos Consultoria e Projetos.




Conteúdo restrito aos inscritos.

Para assistir este conteúdo você precisa estar cadastrado e efetuar seu login. Caso ainda não tenha faça seu cadastro gratuito agora mesmo.

Cadastrar Entrar

Palestrantes:

Dalton Fonseca Jr

Dalton Fonseca Jr

Dalton Pereira da Fonseca Jr é Mestre em Ciências, pela Coordenadoria de Controle de Doenças – CCD, da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, 2018. Graduado em Engenharia Agronômica, pela Universidade de Taubaté – UNITAU, desde 1991.

Concluiu Especialização em Gestão e Manejo Ambiental, pela Universidade Federal de Lavras – UFLA, em 2009, em Saúde Pública, pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, em 1997, em Vigilância Sanitária e Epidemiológica, pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP, em 1996 e em Drenagem e Manejo de Bacias Hidrográficas, pelo Departamento de Ciências Agrárias – UNITAU e International Institute For Land Reclamation and Improvemente (I.L.R.I.), em 1992. Como Bolsista FUNDAP iniciou em 1994 sua carreira profissional na SUCEN.

Já como servidor desenvolveu funções de Engenheiro e Assistente Técnico de Saúde na Diretoria de Combate a Vetores – DCV, no período de 1995 a 2004.

Atuou como Consultor Estadual do Programa Nacional de Controle da Dengue – PNCD, pela Secretaria de Vigilância a Saúde – SVS/MS, durante os anos de 2004 a 2009.

Em novembro de 2009, retorna à SUCEN como Diretor Técnico de Saúde, do Serviço Regional 03 – Taubaté, onde permaneceu até assumir a Superintendência da Autarquia, em 06 de novembro de 2013.

Fabio Medeiros da Costa

Fabio Medeiros da Costa

Possui graduação em Ciências Biológicas, Bacharel e Licenciatura, pela Universidade Estadual da Paraíba (2004). Especialização em Ciências Biológicas (2006), área de concentração Entomologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA.

Mestrado em Ciências Biológicas (2007), área de concentração Entomologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA. Professor-Colaborador de Biologia Geral, Biologia Educacional e Prática de Ensino de Biologia na Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

Professor de Entomologia Geral e Agrícola, Pragas de Pastagens, Ecologia, Metodologia Científica, Histologia/Embriologia e Biofísica nas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA.

Consultor técnico do Programa de Saúde Pública da UHE-Jirau, Porto Velho-RO, junto as empresas Oikos Consultoria e Projetos, CNEC Worley Parsons Engenharia SA e Energia Sustentável do Brasil – ESBR.

Tem experiência nas áreas de Educação (Ensino Superior, Ensino Médio e Fundamental) e Entomologia, com ênfase em Insetos Vetores, atuando principalmente nos seguintes temas: bioecologia de vetores, estratégias de controle de malária, filarioses, leishmanioses, dengue e outras arboviroses, inseticidas químicos, biológicos e extrativos vegetais. 

Além disso executa programas ambientais, licenciamento ambiental para empresas e elabora documentos técnicos e programas de controle ambiental.

]