Menino morre após ser picado por escorpião enquanto brincava em Itapetininga

2 min. leitura
enzo gabriel - Pragas e Eventos
Enzo Gabriel Alexandrino morreu após ser picado por um escorpião em Itapetininga — Foto: Reprodução/Facebook

O menino de 3 anos, que estava internado desde 22 de dezembro após ter sido picado por um escorpião em Itapetininga (SP), morreu nesta sexta-feira (4), segundo a funerária Camargo.

Enzo Gabriel Fernandes Alexandrino estava no Hospital Regional de Sorocaba desde o dia 24 de dezembro. O sepultamento foi neste sábado (5) às 17h30 no cemitério São João Batista.

Segundo a família informou a reportagem da TV TEM na quinta-feira (3), o menino brincava com a mãe perto da casa de uma tia, no bairro Nova Itapetininga, quando o animal o picou.

O pai da criança contou que o menino foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Leo Orsi Bernandes. Porém, na madrugada do dia 24 Enzo foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba (SP).

Ainda de acordo com o pai, o menino ficou em coma e os sedativos foram retirados na segunda-feira (31). Porém, a equipe médica deu um prazo de cinco dias para a criança reagir, o que não ocorreu.

Infestação

Moradores reclamam de escorpiões em bairro de Itapetininga — Foto: Reprodução/TV TEM

Moradores reclamam de escorpiões em bairro de Itapetininga — Foto: Reprodução/TV TEM

Os moradores do bairro Nova Itapetininga afirmam que encontram escorpiões com frequência no local e dentro das casas.

“É normal. A vizinha mesmo pegou um grande. [Assusta] se morder, principalmente eu que sou idosa”, conta a moradora Sueli Sales.

Sônia de Oliveira também é moradora do bairro e disse que a nora dela, que está grávida, também foi picada por um escorpião.

“Ela ficou internada porque está gravida e foi picada por escorpião. Ela fica mais internada porque foi na casa, ontem mesmo foi de novo”, diz.

*Com informações de Nohlan Hubertus

Compartilhar
Leave a comment