Morador de Pádua morre diagnosticado com leptospirose

2 min. leitura

A Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Pádua, em conjunto com o Hospital Hélio Montezano, divulgou uma nota orientando a população sobre características e como prevenir a leptospirose. Na manhã desta segunda-feira, 06, um morador do município morreu diagnosticado com leptospirose. Sávio Gomes Frauches era morador do bairro Divinéia.

Ele deixou esposa e uma filha de apenas 4 anos. Sávio foi internado em um hospital de Pádua na última segunda-feira, 29, com suspeita de Dengue, mas de quarta para quinta as plaquetas baixaram muito e passaram a suspeitar de meningite. Na quinta, pela manhã, ele foi transferido para Itaperuna, onde na manhã desta segunda sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Exames feitos em Itaperuna diagnosticaram que Sávio estava com leptospirose.

Em respeito aos habitantes e comprometidos com a transparência, orientamos desde já que todos tomem os devidos cuidados e observem as características da doença, e como preveni-la. É importante ressaltar que a Leptospirose não é transmitida de pessoa a pessoa, ela é uma zoonose (transmitida do animal ao ser humano). Para lidar com a questão já foram acionadas a vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, secretaria de saúde e o Hospital Municipal Hélio Montezano de Oliveira, com propósito de começar o mutirão de conscientização e higienização na cidade, e a doença não se tornar uma epidemia. Será ainda transmitido nas rádios locais como utilidade pública, informes periódicos sobre o tema, diz a nota.

Fonte: SF Notícias

Compartilhar
Leave a comment