Empresários de dedetizadora foram presos por tentar manipular licitação

Matéria atualizada: 25/10/2019 às 16:30

Durante a manhã do dia 24 de Outubro, em meio ao pregão presencial nº 109/2019 dois empresários foram presos sob suspeita de fraude.

O processo licitatório era realizado para contratar uma empresa que seria responsável por serviços de roçada na cidade de Andirá, no norte do Paraná.

O pregão estava sendo transmitido ao vivo por uma página da prefeitura na internet quando os policiais entraram na sala e deram voz de prisão aos empresários Anderson Euripedes e Sidnei da Silveira.

O fato ocorreu devido a um concorrente ter denunciado para a comissão de licitação, aos procuradores do município e ao Secretário de Administração Marcos César Caetano Pimenta, que teria sido abordado pelos indivíduos, os quais lhe ofereceram dinheiro para desistir de concorrer no procedimento licitatório.

Imediatamente foi informado ao Promotor de Justiça, Bernardo Marino Carvalho, que prontamente enviou as Polícias Civil e Militar que realizaram a prisão.

A prefeitura esclarece que a denúncia partiu de um empresário que participava da concorrência e recebeu a oferta de propina para desistir da licitação. Ele recusou a oferta e denunciou o caso ao município.

“A Prefeitura de Andirá não compactua com qualquer ilegalidade e preza pela transparência de todos os seus atos”

Justificou a prefeita Ione Abib

Os dois permanecem presos, sendo um de Jacarezinho e outro de Uraí. O Policial Militar que gravou a oferta de propina é marido da proprietária de uma das empresas participantes do certame, que foi anulado e será promovido novamente na semana que vem.

O procurador do município, Tiago Amorim, explicou que um empresário foi até a procuradoria relatando o que tinha acontecido.

“Ele compareceu a nossa sala, dizendo que estavam tentando comprá-lo, para que ele não desse lances e a prefeitura tivesse que arcar com um preço mais caro. Veio até a minha sala e falou que não concordava. Disse ainda que testemunharia, além de ter vídeo provando isso”, sublinhou.

Assista o momento exato na prisão:

(As informações são do G1-Paraná / Diario Folhanorte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “Empresários de dedetizadora foram presos por tentar manipular licitação

  1. Calma que logo vem mais, tem um grupo que está esculhambando com as Licitações de Caixa de Água e Controle de Pragas, já foi a lista pro GAECO do Paraná, logo logo terão compania.