Golpe de falsas Dedetizadoras por todo o Brasil

Ze Bombinha Bicle - Pragas e Eventos

Acontece com frequência em todo o Brasil o golpe aplicado por pessoas que se dizem “dedetizadores”, nesta semana em Santa Catarina a Associação que representa as empresas Especializadas e devidamente Legalizadas emitiu um alerta a imprensa e população. como em todo golpe normalmente caem as pessoas que querem levar vantagem em preço ou oportunidade, tipo compra do “bilhete premiado”, e muitas vezes pela vergonha, não vão a policia para registrar a ocorrência, o que deve ser feito nestes casos.

Alerta do Golpe da Dedetização

A ACPRAG, Associação de Controladores de Pragas de Santa Catarina, alerta a toda a população de Santa Catarina que mais uma vez estelionatários podem estar agindo nas regiões do estado de Santa Catarina. Já a há relatos do golpe da falsa dedetização no oeste catarinense, onde golpistas se apresentam nas residências como agentes dedetizadores, eles oferecem o serviço de dedetização por um valor abaixo do mercado, no entanto, geralmente por litro de calda aplicada, depois afirmam ter aplicado doses extras para cobrar mais.
Episódios envolvendo golpistas se repetem todo ano em diversas regiões do estado durante os meses de verão. Em São João do Oeste, pessoas relataram já terem recebido a oferta do serviço, mas recusaram a proposta. No ano anterior várias pessoas caíram no golpe em várias cidades de Santa Catarina, com valores que já superaram a R$ 5.000,00.
As pessoas devem adotar algumas medidas para ter certeza que o serviço é confiável, como exigir a presença do responsável técnico da empresa, certificado de serviço prestado, alvará sanitário, alvará ambiental e licença da prefeitura.

Edson Sampaio Lenk
Presidente ACPRAG  –  www.acprag.com.br

IMPORTANTE: divulguem como alerta em suas regiões, este procedimento é comum por golpistas em todo o Brasil.

Orientações:

  • Consulte sempre os Documentos da Empresa, se é de sua cidade e poderá dar Garantia de Assistência Técnica se necessário
  • Consulte as Vigilâncias Sanitárias, elas tem Registro de todas as Empresas Legalizadas do seu Município
  • Peça sempre o Orçamento por escrito e as Condições de Pagamento antes de Autorizar o serviços
  • Exija Nota Fiscal e Ordem de Serviço que mostre os Locais de Aplicação, Pragas Alvo e Produtos utilizados.
  • Em caso de ameaça, chame imediatamente a Policia.

Seguir estas orientações podem evitar muitos problemas, muito cuidado, estes golpistas usam nomes de outras pessoas como indicação, chequem as referencias que lhe passarem, muitos documentos e Certificados que apresentam são falsos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “Golpe de falsas Dedetizadoras por todo o Brasil

  1. Cuidado com esses falsos profissionais