Golpe do cupim dá prejuízo de até R$ 15 mil a moradores do Itaim Bibi

2 min. leitura
- Pragas e Eventos
Mateus Guedes Bezerra foi detido por suspeita de estelionato Reprodução

Mateus Guedes Bezerra foi preso sob a suspeita estelionato na manhã desta quinta-feira (28) em um condomínio no Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo, ao aplicar o golpe do cupim.

Com o uniforme de uma dedetizadora, ele, acompanhado de Natanael Ferrareto Petrucci, vinha abordando moradores de condomínios, geralmente de classe alta, para alertar problemas graves com cupins.

Segundo o delegado Hamilton Rocha Benfica, titular do 15ºP, no Itaim, não há dúvida de que a dupla agia junta nos golpes.

— Enquanto um assustava a vítima sobre as consequências de ter cupim em casa o outro rondava a residência para olhar os focos de cupim. Na sequência ele mostrava a serragem alegando que era cupim, dizia que estava aplicando o produto e apresenta uma conta estratosférica.

Segundo a Polícia Civil, a dupla cobrava até R$ 15 mil reais pela aplicação do produto contra o inseto.

A prisão foi efetuada por dois investigadores depois de uma denúncia realizada nesta quarta-feira (27). Segundo a Polícia Civil, Mateus Guedes Bezerra foi encontrado com uma serragem chamada de “grano”, utilizada para a aplicação do golpe.

De acordo com os investigadores, o suspeito já havia jogado o ingrediente em um dos quartos da residência e tentava convencer a funcionária da casa dos perigos do cupim.

O homem suspeito de estelionato é também o único proprietário, segundo registro na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), da Control Pest, empresa contituída no dia 23 de agosto de 2017 com sede na avenida Ibirapuera que realizava o serviço.

A reportagem do R7 não conseguiu entrar em contato com a empresa e nem com a defesa de Mateus Guedes Bezerra.

O delegado Benfica explica os trâmites após a prisão em flagrante.

— Amanhã ele vai para a audiência de custódia e provavelmente deve sair. Quando não tem violência e nem grave ameaça geralmente os juízes deixam responder em liberdade até a decisão final.

Compartilhar
Leave a comment