Médicos encontram família de baratas “morando” no ouvido de homem

2 min. leitura
baratas2 - Pragas e Eventos

Esta emergência médica provavelmente fará todo mundo caprichar na limpeza dos ouvidos. Médicos na China ficaram espantados ao examinar um homem de 24 anos, que foi internado com “dor aguda” na orelha direita. Eles descobriram que a origem da aflição dele era cerca de uma dúzia de baratas que eclodiram em seu canal auditivo. As informações são do jornal New York Post.

O paciente, identificado apenas como Sr. Lv, foi internado em outubro deste ano no Hospital Sanhe, na província de Guangdong. “Ele disse que seu ouvido doía muito, como se algo estivesse arranhando ou rastejando por dentro”, disse o Dr. Zhong Yijin, especialista em ouvido, nariz e garganta da clínica, à rede de televião AsiaWire.

Ele revelou que um familiar chegou a usar uma lanterna para tentar ver se havia algo anormal no ouvido dele e que teria visto um grande inseto. O médico logo confirmou as suspeitas do homem depois de descobrir a ninhada recém-nascida de baratas alemãs, além da mãe delas. “Descobri mais de 10 bebês de baratas lá dentro”, disse Yijiin.

O vice-chefe de Otorrinolaringologia do Hospital Sanhe, Dr. Jiang Tengxiang, disse à imprensa local que o SR. Lv tinha o hábito de deixar lanches perto da cama enquanto dormia, o que provavelmente levou os intrusos a usarem o ouvido como uma “câmara de incubação” improvisada.

Os insetos foram extraídos um por um, com o auxílio de uma pinça. Apesar do susto e do nojo, o paciente teve sorte: a caixa de ovos de uma barata alemã, a blattella germanica, geralmente contém de 30 a 40 ovos.

Reprodução/Asiaware
Médicos descobriram família de baratas vivendo dentro do ouvido de paciente chinês
Compartilhar
Leave a comment