Por que instalar um aplicativo de monitoramento e localização deveria ser obrigatório aos usuários de smartphones?

4 min. leitura
Mulher preocupada após perder o celular

Hoje em dia todos temos celular, o aparelho já faz parte do dia a dia das pessoas em todo o mundo porém, ao mesmo tempo, estamos vulneráveis a assaltos e isso faz com que os aplicativos de monitoramento sejam tão essenciais quanto os celulares.

Muitas vezes, a polícia só tem acesso aos ladrões por causa de aplicativos como esse, e por isso, é importante que assim que o celular for comprado, esse tipo de aplicativo seja instalado.

Além da proteção dita acima, quantas vezes você já perdeu seu celular? É muito comum. Muitas vezes deixamos no Uber, táxis ou até mesmo dentro dos nossos carros, escritórios e não lembramos onde colocamos.

Melhor programa espião para celular hoje te dão uma localização precisa, e muitos informam o último sinal do celular, mesmo com ele desligado, o que faz com que os aparelhos mais novos sejam os mais seguros também.

As informações contidas nesses sistemas ajudam também com sequestros, com pais preocupados que precisam saber se os filhos estão realmente na escola ou até com esposas e maridos que desconfiam dos seus parceiros.

As grandes marcas de sistemas operacionais como Android e iOS já disponibilizam seus próprios rastreios ou até mesmo rastreios de marcas parceiras que já vêm instalados no celular, apenas esperando um clique para serem conectados.

Para o Android, o rastreador mais comum é o Find My Device do Google. Com ele você pode entrar de qualquer computador e você conseguirá encontrar a localização do seu celular de forma fácil:

  1. Entre em um computador
  2. Digite: Find my device no Google e clique no primeiro ícone
  3. Faça login na sua conta Google ligada ao aparelho celular que está perdido
  4. Clique em Encontrar seu Smartphone
  5. Escolha o celular correspondente e clique em Localizar

Assim você poderá verificar a última localização do aparelho quando ele ainda estava ativo.

Depois você pode solicitar que o seu celular toque. Caso o telefone tenha sido roubado, você pode pedir para que ele seja bloqueado.
Caso seu celular seja um iPhone, não tem problema. O sistema operacional possui um aplicativo muito parecido com o do Google, porém que se chama Buscar iPhone.

Para encontrar seu iPhone usando o aplicativo é muito fácil:

  1. Entre em icloud.com/find ou, caso você tenha outro aparelho Apple a disposição, você pode usar o Buscar dele para encontrar o seu celular perdido
  2. Faça o login com seu Apple ID e senha
  3. Clique no dispositivo que você está procurando

Assim você irá verificar no mapa a última localização do dispositivo, tudo de forma rápida. Se você quiser, também pode solicitar que o telefone toque ou, no caso de que tenha sido roubado, você pode ‘Marcar como Perdido’.

Ou seja, não importa qual o seu aparelho, é de extrema importância que você tenha esses aplicativos instalados para que nada aconteça com seu celular, que muitas vezes é também uma ferramenta de trabalho.

Caso você queira localizar seus filhos, o passo a passo é o mesmo, só lembre de não pedir para que nenhum som seja tocado ou eles saberão que estão sendo monitorados.

Compartilhar
Leave a comment