Reunião define ações de combate à dengue em Francisco Beltrão

0
14

Na tarde desta quarta-feira (4), no Espaço da Arte, aconteceu reunião técnica de trabalho com 171 agentes comunitários de saúde e 45 agentes de combate a endemias. O encontro foi organizado pela secretaria municipal de Saúde e teve na coordenação do diretor administrativo da secretaria, Fernando Braz Palma. O objetivo foi debater as estratégias para intensificar as ações de combate ao mosquito aedes aegypti.

Com o calor e a intensificação das chuvas, o período se torna crítico para a proliferação do mosquito que transmite a dengue, chikungunya e zika vírus. Também ficou definido que durante a próxima semana será realizado o Levantamento Rápido do índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRA) em todos os bairros.

Trata-se de uma metodologia que identifica os criadouros e a situação de infestação do município, permitindo o direcionamento de ações de controle para as áreas mais críticas. Se o resultado apresentar índices inferiores a 1%, é considerado satisfatório. De 1% a 3,9%, a situação é de alerta. Índice superior a 4% indica risco de surto de dengue.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here