Operação de Fiscalização Descobre 100kg de Alimentos Impróprios em Pizzaria

1 pizzaria parme 2 31365217 - Pragas e Eventos
Fiscais da Vigilância Sanitária interditam pizzaria Parmê na expansão do Norte Shopping Foto: Divulgação

Estabelecimento no Norte Shopping é Interditado após Descoberta Chocante

A Pizzaria Parmê, localizada no Norte Shopping, bairro do Cachambi, na Zona Norte do Rio, foi alvo de uma operação conjunta da Polícia Civil e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) nesta quinta-feira (7). A ação resultou na apreensão de aproximadamente 100kg de alimentos considerados impróprios para o consumo.

Condições Precárias Levam à Interdição

Os agentes de fiscalização descobriram que o gerente do estabelecimento estava mantendo os alimentos em condições precárias, com presença de ratos e baratas nas instalações. Vários produtos foram encontrados vencidos e em estado inadequado para o consumo. Surpreendentemente, uma caixa de mussarela ralada exibia uma etiqueta de validade expirada em fevereiro de 2023, evidenciando a negligência com as normas sanitárias.

pizzaria parme 31365243 - Pragas e Eventos
Fiscais da Vigilância Sanitária interditam pizzaria Parmê na expansão do Norte Shopping – Foto: Divulgação

Prisão do Gerente por Crime contra as Relações de Consumo

O gerente da pizzaria foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. A Vigilância Sanitária identificou não apenas a falta de higiene, mas também o armazenamento inadequado de diversos produtos, comprometendo a segurança alimentar dos clientes.

Condições Inadequadas e Produtos Fora da Temperatura Certa

Segundo relatório da Vigilância Sanitária, os produtos como frios, molhos diversos, carnes, linguiça e camarão eram mantidos fora das temperaturas adequadas, colocando em risco a saúde dos consumidores. Além disso, foi observado acúmulo de água, pisos sujos e equipamentos engordurados, indicando falhas sérias nos padrões de higiene.

Posicionamento do Norte Shopping e Silêncio da Rede Parmê

O Norte Shopping, por meio de nota, informou que colaborou plenamente com a operação e está aguardando as adequações necessárias por parte da pizzaria para que possa retomar suas atividades normalmente. Até o momento, a rede de restaurantes Parmê não emitiu nenhum comunicado a respeito do ocorrido. Este espaço está aberto para manifestações.