Pizzaria Tradicional no Aeroporto de Viracopos é Interditada pela Anvisa devido à Contaminação por Baratas

Pizzaria tradicional e interditada - Pragas e Eventos
Foto: Reprodução Terra Brasil Noticias

Anvisa fecha quatro restaurantes na praça de alimentação; aeroporto aguarda esclarecimentos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou medidas drásticas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), interditando quatro restaurantes da praça de alimentação devido à presença de baratas. A inspeção ocorreu na última quinta-feira (9), revelando a situação crítica nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria.

Infestação Descoberta em Inspeção

A Anvisa informou em comunicado que a presença dos insetos foi observada durante a inspeção, e os restaurantes só serão autorizados a reabrir após comprovarem a completa eliminação da infestação. Viracopos, um dos maiores aeroportos do Brasil, recebeu um fluxo de 14 milhões de pessoas em 2022.

Responsabilidades da Concessionária

A Aeroportos Brasil Viracopos, responsável pela administração, também deverá prestar esclarecimentos à Anvisa. Em nota, a concessionária afirmou que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que está empenhada em solucionar os problemas apontados pela Agência.

anvisa 2 - Pragas e Eventos
Anvisa interditou restaurantes em Viracopos — Foto: Arquivo pessoal – terrabrasilnoticias.com

Posicionamento da Concessionária

“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, diz o texto da nota.