Após uma criança de um ano ter sido picada por um escorpião no Berçário Municipal, em Ribeirão Bonito (SP), a Secretaria Municipal de Educação pediu a limpeza dos bueiros e terrenos próximos ao local. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA), em Araraquara, e passa bem.

O berçário onde a criança foi picada fica nos fundos da creche, próximo a um terreno que aparenta estar abandonado. Ao lado, onde funciona uma quadra pública, também tem mato e lixo espalhado.

Segundo a assessora educacional Edna Lopes Tavoloni, o escorpião estava escondido no batente da porta. “Na hora que ela [criança] viu o bichinho, tentou pegar e foi picada. A criança chegou chorando na berçarista mostrando o dedinho e aí a berçarista viu o escorpião”, contou.

Ainda de acordo com Edna, não é a primeira vez que um animal peçonhento é visto dentro da escola e o bairro é conhecido como “bairro do escorpião”. A última dedetização feita na creche, que vale por um ano, foi feita em fevereiro deste ano.

“Já vou providenciar a limpeza dos bueiros em volta da creche e a capinação do terreno”, afirmou a assessora educacional.

Preocupação

Os pais dos quase 200 alunos de até cinco anos que estudam na Escola Municipal de Educação Infantil Jorgina Gayoso, no Bairro Malvinas, estão preocupados com a situação.

“É assustador porque eu não sei se pode ser minha filha ou meu irmãozinho que estudam ali. A gente não sabe o que pode acontecer. Eu tenho certeza que a limpeza da escola é feita, o problema é o mato que fica atrás da escola”, disse a dona de casa Viviane Mendes.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here