Enfermeira é picada por escorpião dentro de hospital público do DF

Uma enfermeira do Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal, foi picada por um escorpião dentro da sala de repouso da unidade de saúde na segunda-feira (15).

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a funcionária ferida passa bem e que o hospital passa por dedetização periodicamente.

Servidores da unidade de Santa Maria disseram que encontraram cinco escorpiões nos últimos dois meses na maternidade, que fica no quarto andar do prédio. Na semana passada, um paciente encontrou um escorpião em uma lixeira.

Funcionários encontram escorpiões no Hospital Regional de Santa Maria

Funcionários encontram escorpiões no Hospital Regional de Santa Maria

O que fazer?

Em caso de picada, a orientação de especialistas é de que a pessoa procure o serviço médico mais próximo para que a dor seja controlada.

No DF, a espécie mais comum é a amarela, seguido pelo de patas rajadas e o preto. O indicado para quem encontra o animal é acionar a Secretaria de Saúde. O contato deve ser feito por meio do telefone 160.

Os escorpiões são carnívoros. Alimentam-se de insetos, como cupins, grilos e baratas (especialmente), mas podem sobreviver longos períodos sem comida e sem água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *