Procon Carioca notifica supermercado Vianense por barata e outras irregularidades

2 min. leitura

RIO – O Procon Carioca informou neste sábado que notificou o supermercado Vianense após os fiscais encontrarem baratas e outras irregularidades na unidade da Freguesia, Zona Oeste do Rio. A ação foi realizada na última segunda-feira, dia 19. A empresa tem dez dias úteis, contados a partir da data da fiscalização, para apresentar defesa. O estabelecimento pode ser multado.

Os agentes descartaram 50 quilos de alimentos como carne moída, empanado de frango e peito de frango. Segundo o órgão, a temperatura da geladeira em que os produtos estavam armazenados estava bem acima da adequada. Também foi descartado queijo minas com três dias de vencido.

Segundo um funcionário, que preferiu não se identificar, os problemas identificados pela fiscalização foram causados pela enchente da semana anterior. No dia 15, cinco dias antes da visita do Procon, uma forte tempestade provocou alagamentos em vários pontos da cidade. Ainda de acordo com este depoimento, a água e lama que entraram na loja danificaram uma das geladeiras, que estava ajustada em 8 graus negativos, em vez dos 12 graus negativos recomendados. A barata também teria sido levada para o salão pela enxurrada. O GLOBO não conseguiu contato com um porta-voz da empresa para comentar oficialmente o caso.

Em nota, o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, destacou a importância da denúncia do consumidor. “Assim como os fiscais foram até esse supermercado a partir da denúncia de um cliente, vários outros estabelecimentos com irregularidades podem ser fiscalizados a partir da sua denúncia”, disse Braz.

As denúncias podem ser feitas pelo Facebook do Procon Carioca ou pelo telefone 1746 opção 9 e depois 5.

Compartilhar
Leave a comment