Família encontra barata em pacote de batata frita congelada

Caso ocorreu em Santos, no litoral paulista. Família aguarda por um posicionamento da fabricante do produto sobre o ocorrido.

0
104
Família de Santos, SP, encontrou barata em saco de batata frita congelada (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma família de Santos, no litoral de São Paulo, encontrou uma barata dentro de um pacote de batata frita congelada, na noite desta sexta-feira (4). O inseto, que já estava morto, foi identificado quando as batatas foram passadas para a fritadeira. O pacote estava lacrado, e a barata também estava congelada.

Em entrevista ao G1, a relações públicas Mariana Nogueira, de 34 anos, disse que levou um grande susto ao descobrir a presença do inseto. Ela conta que se reuniu com o irmão e o cunhado após o trabalho, e era um costume da família ter batata frita congelada em casa. Foi então que o cunhado abriu o pacote e jogou parte do conteúdo na fritadeira.

“Ele estava sacudindo a panela e tomou um susto quando encontrou algo mais escuro. No início, pensou que era uma batata mesmo, porque é difícil identificar de primeira. Mas, quando espalhou, viu que tinha patinhas, e percebeu que se tratava de uma barata. Ficamos todos com muito nojo na hora, em choque”.

Barata foi levada à fritadeira junto com a batata frita. (Foto: Arquivo Pessoal)

Barata foi levada à fritadeira junto com a batata frita. (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com ela, o inseto estava inteiro, com algumas patas soltas, e ainda congelado. Mariana garante que a barata não estava na panela anteriormente, pois seu cunhado havia acabado de lavá-la. A família ainda explica que não tem certeza de onde o pacote foi comprado. Eles decidiram divulgar o caso nas redes sociais, para servir como um alerta a todos.

A relações públicas acredita, ainda, que eles tiveram muita sorte por terem prestado atenção e encontrado a barata antes de comer. “Foi por pouco. Poderíamos até ter fritado a barata. Vemos coisas assim, mas nunca imaginamos que possa acontecer com a gente. Foi uma situação traumatizante, principalmente para o meu cunhado. Não vamos comprar batata congelada por um tempo, principalmente dessa marca”.

Determinados a obter uma resposta da fabricante, eles decidiram colocar as batatas e a barata de volta no pacote e guardar novamente no freezer. A família, agora, aguarda um posicionamento da empresa. O G1 também procurou a Aurora Alimentos, mas não obteve resposta sobre o caso até o fechamento desta reportagem.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here