Aluno de Medicina é destaque nos EUA por pesquisa sobre a Zika e microcefalia

0
21

Nilson Nogueira Mendes Neto, aluno da 10ª série do curso de Medicina, foi destaque internacional pela pesquisa desenvolvida sobre a epidemia de Zika que resultou nos inúmeros casos de crianças nascidas com microcefalia no Brasil. Após a participação no IDWeek, o Congresso de Infectologia da Sociedade Americana de Doenças Infecciosas (Infectious Diseases Society of America – IDSA), o discente teve o trabalho reconhecido e foi entrevistado pelo portal MD Magazine, dos Estados Unidos.

Membro da Academia Americana de Neurologia (AAN), Nilson Mendes foi o único estudante na história do Congresso selecionado para uma apresentação oral do trabalho, a mais disputada forma de apresentação em congressos médicos. “O trabalho foi realizado em 10 meses de pesquisa. O resultado, inclusive, já foi atualizado e será apresentado em abril de 2017 em Boston, durante o Congresso Anual da Acadêmica Americana de Neurologia”, detalhou.

Outro reflexo positivo dos estudos desenvolvidos está em parcerias firmadas com a Stanford School of Medicine e com a Johns Hopkins University School of Medicine. E ele também foi convidado para apresentar o mesmo trabalho na International Meeting on Emerging Diseases and Surveillance que ocorrerá em Viena, na Áustria, em novembro de 2016.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here