Boletim da Dengue, Chikungunya e Zica Nº 22/2016

0
15

A Secretaria de Comunicação, através do último boletim da Vigilância Epidemiológica de 26/10, informa sobre os casos de dengue, chikungunya e zika em Embu das Artes: são 521 casos notificados, 27 casos de dengue confirmados, sendo 16 autóctones (adquiridos na cidade) e 11 importados. Há 192 pessoas aguardando o resultado do exame sorológico do Instituto Adolf Lutz e 302 casos já foram descartados.

Ação especial no feriado

No próximo dia 2/11, feriado de Finados, haverá o Finadengue, ação específica para os quatro cemitérios da cidade. Todos receberão equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que orientarão os visitantes sobre os cuidados com a dengue, zika e chikungunya, alertando sobre os possíveis criadouros. Além disso, saquinhos de areia serão distribuídos para serem colocados nos pratinhos dos vasos de plantas dispostos no cemitério.

A Prefeitura solicita também que todos continuem fazendo a sua parte. Não acumulem pneus nem materiais recicláveis em locais sem cobertura, mantenham limpos os comedouros e bebedouros dos animais, virem as garrafas de boca para baixo, deixem o lixo sempre bem fechado. Todas essas medidas auxiliam na prevenção das doenças, pois eliminam os possíveis criadouros do mosquito.

Para denunciar, ligue 0800 77 300 05

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here