Braskem seleciona projetos de combate ao mosquito Aedes aegypti para programa de incentivo

Em 2016, foram registrados no Brasil mais de 1 milhão de casos de dengue e confirmados 49.821 casos de Zika e 13.236 de chikungunya

0
13

SÃO PAULO – Em parceria com a Endeavor, a Braskem lançou a segunda edição do Braskem Labs, programa de incentivo a empreendedores que buscam soluções inovadoras e sustentáveis para melhor a vida das pessoas. Nesta edição, além dos tradicionais projetos em plástico e química, o programa selecionou duas empresas com soluções para combater o mosquito Aedes aegypti. Para conhecer todos os projetos selecionados, acesse: http://www.braskemlabs.com/projetos

Esta é uma iniciativa importante frente ao número de casos registrados no País de dengue, zika e chikungunya, vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti.

O Brasil registrou 1.182.250 casos prováveis de dengue neste ano até 7 de maio, segundo dados do Ministério da Saúde. Neste ano, a dengue matou 240 pessoas, contra 655 no mesmo período do ano passado. A região Sudeste continua sendo a mais afetada pela dengue, com 59,6% dos registros. O País registrou ainda 49.821 casos confirmados do vírus da zika e 13.236 de febre chikungunya.

Os 10 projetos selecionados, entre eles os dois voltados ao combate do mosquito, terão quatro meses de capacitação com disponibilização de conteúdo, cursos online, eventos presenciais e mentorias coletivas e individuais com mentores Braskem e Endeavor.

Em novembro será realizado o Boot Camp, um treinamento de dois dias focado no pitch: apresentação clara e concisa da proposta. Os selecionados receberão o acompanhamento de executivos da Braskem e orientação de especialistas renomados da Endeavor, uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo. Ainda em novembro, durante evento de encerramento Demo Day, os selecionados apresentarão seus projetos para um grupo de empresários, investidores, bancos de investimento e outros players do mercado.

Conheça os projetos

Guardiões da Saúde é uma plataforma de crowdsourcing criada pela Epitrack na qual usuários informam sintomas de doenças, dentre elas zika vírus, dengue e chikungunya, fornecendo informações em tempo real para que autoridades de saúde entendam se há epidemia destas doenças e possa agir com maior agilidade. Saiba mais sobre a plataforma:

Protec é um spray aerossol para tecidos e superfícies, o Protec protege contra insetos urbanos, como Aedes aegypt, ácaro, barata, traça, carrapato, piolho, formiga e pulga, causadores de doenças como dengue, chicunguya, febre amarela, zika vírus, doenças respiratórias e outras. O produto pode ser aplicado em qualquer tecido ou superfície e permanece por muitas lavagens.

O uso não faz mal à saúde, salvo às pessoas que possuem alergia a permetrina, mesma substancia encontrada em shampoos para piolhos utilizados em crianças. Assista ao vídeo sobre o produto:

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here