CAS faz mobilização contra o Aedes aegypti

Atividades integram a Semana Estadual de Mobilização e envolvem panfletagem em praças, palestras em escolas, parcerias com supermercados e com o Cavex

0
15
Aedes aegypti é o transmissor da dengue, do zika vírus e da febre de chikungunya

O CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) promove nessa semana, entre quarta e sexta-feira, ações para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.

As atividades integram a Semana Estadual de Mobilização e envolvem panfletagem em praças, palestras em escolas, parcerias com supermercados e com o Cavex (Comando de Aviação do Exército).

O objetivo é fortalecer a prevenção, já que tanto a primavera como o verão têm como características o aumento das temperaturas e a ocorrência de chuvas. Esta é uma combinação que favorece a proliferação de focos de larvas do mosquito.

DADOS/ De janeiro até agora foram confirmados 66 casos de dengue, 5 casos de chikungunya e um  caso de zika em Taubaté. No mesmo período do ano passado foram 3.304 casos de dengue, 7 de chikungunya e 3 de zika.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here