Dengue: 987 casos são registrados em Santa Catarina

3 min. leitura
dengue-sc

Dados divulgados pelo boletim Epidemiológico desta semana da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), apontam 987 casos confirmados de dengue. Os dados foram coletados de 30 de dezembro do ano passado até o último dia 8. Dos 987 casos confirmados, 981 foram confirmados pelo critério laboratorial e seis pelo clínico epidemiológico.

Até o último dia 1º, foram contabilizados 949 casos no Estado. Apenas Itapema era considerada epidêmica, porém, com a atualização desta semana, Porto Belo foi incluída na lista. De acordo com dados da Dive-SC, o município para ser considerado com a epidemia, o índice infestação deve ser maior que 300 casos por 100 mil habitantes. 

Entre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypt também estão a chikungunya e o zika vírus. Para chikungunya, foram notificados 400 caso no Estado. As pessoas doentes estiveram no Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão, no entanto, moram em Tubarão, Balneário Camboriú, Brusque, Chapecó, Florianópolis, Imbituba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Pinhalzinho e São José.Ainda permanecem como suspeitos  189 casos de chikungunya e outros 198 foram descartados. Por outro lado, no zika vírus, 106 casos foram notificados, 22 permanecem como suspeitos, 75 descartados e 9 tiveram exame inconclusivos.

Em Santa Catarina, 91 municípios são considerados infestados. São 19.415 focos do mosquito em 183 cidades. Houve ainda, a inclusão de duas cidades consideradas infestadas, Ouro Verde, no Oeste e Biguaçu, na Grande Florianópolis.


Publicidade

flyer informativo branco - Pragas e Eventos

Antivectorial 2019 – Conteúdo EXCLUSIVO em VÍDEO com tradução simultânea para acesso na modalidade de Ensino à Distância.

Estamos disponibilizando na modalidade EAD a íntegra do Antivectorial – Congresso Internacional de novas tecnologias para a Saúde Pública, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.

Não PERCA esta OPORTUNIDADE ÚNICA de se atualizar e ampliar os conhecimentos no Controle de Vetores, conhecer melhor o Controle de Mosquitos transmissores de doenças e Programas bem-sucedidos no Brasil e experiências de outros Países. Os materiais contam com apresentações de slides, palestras em vídeo na íntegra, palestras internacionais além de muito debate com interação do público presente no evento.

matriculese png 4 - Pragas e Eventos
Compartilhar
Leave a comment