DSOP adere ao Combate do Aedes aegypti

Com a adesão da DSOP, o projeto ganha outra magnitude.

0
100

Após uma palestra de apresentação para a diretoria da DSOP, em São Paulo, sobre tecnologias educacionais, prontamente a diretora Ana Rosa Vilches se interessou pelo Projeto de Combate ao Aedes aegypti e solicitou um texto fundamentando o projeto para avaliação do presidente, Reinaldo Domingos. Após a analise, o Projeto foi aprovado e o Programa de Combate ao Aedes aegypti conseguiu uma importantíssima adesão na guerra contra o mosquito. A DSOP (www.dsop.com) é uma editora especializada em educação financeira, líder nacional neste segmento, com mais de 2.000 escolas que adotam o material didático, abrangendo um conjunto superior a 1 milhão de alunos.

No início de fevereiro, foram ministradas palestras sobre o Projeto de Combate ao Aedes, num evento organizado pela DSOP, na avenida Paulista, com o engajamento da equipe da DSOP no projeto. Foram  realizadas oficinas de construção da armadilha de garrafa pet em algumas escolas, com grande sucesso. E com a metodologia da DSOP de educação financeira, contextualizaram o projeto de Combate ao mosquito.

As capacitações foram divididas em duas partes, a saber: na primeira – demonstração e instalação do Aplicativo Class Player e como fazer o download das 2 aulas de Combate ao Aedes aegypti; apresentação da primeira  aula com os objetivos do projeto, características do mosquito, origem, ciclo de vida e construção da armadilha de garrafa Pet.

Na segunda parte – processo de Georreferenciamento das armadilhas utilizando um smartphone ou tablet com android, através do projeto Geolocaliza que pode ser baixado no Aplicativo Class Player. Nesta parte da apresentação, as armadilhas foram fotografadas, inspecionando e contando a quantidade de larvas, capturando as coordenadas pelo GPS e plotando no Google Maps, enviando assim as informações para um banco de dados na nuvem. O que nos possibilita consultar todas as informações armazenadas na nuvem a qualquer momento.

Na parte da tarde, a própria DSOP fez um oficina prática de criação das  Mosquitéricas (armadilhas de garrafa pet).

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here