Epidemia de dengue já atinge 354 municípios baianos em 2019

2 min. leitura
dengue1 - Pragas e Eventos
Reprodução

Entre o dia 30 de dezembro de 2018 e a última quarta (3), quase 44,5 mil casos prováveis foram notificados em todo o estado, o que representa um aumento de 561,6% em comparação ao mesmo período de 2018, quando houve 6.725 casos prováveis da doença.

Segundo o Metro 1, a maior incidência de dengue na Bahia foi registrada na cidade de Coração de Maria, no centro-norte do estado. Com menos de 23 mil moradores, a taxa de incidência da doença no município é de 3.550,01 para cada 100 mil habitantes.Colabore

Até o momento, a Sesab recebeu a notificação de 38 óbitos por dengue na Bahia em 2019. Vinte dessas mortes já foram confirmadas: oito aconteceram em Feira de Santana, três em Salvador, duas em Paulo Afonso, uma em Candeias, uma em Rafael Jambeiro, uma em Saubara, uma em Jacobina, uma em Paripipiranga, uma em Presidente Dutra e outra em Santo Antônio de Jesus.

Outros 12 óbitos foram descartados com relação à dengue, enquanto seis mortes estão sendo investigadas.


Publicidade

Frente - Pragas e Eventos

Antivectorial 2019 – Conteúdo EXCLUSIVO em VÍDEO com tradução simultânea para acesso na modalidade de Ensino à Distância.

Estamos disponibilizando na modalidade EAD a íntegra do Antivectorial – Congresso Internacional de novas tecnologias para a Saúde Pública, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.

Não PERCA esta OPORTUNIDADE ÚNICA de se atualizar e ampliar os conhecimentos no Controle de Vetores, conhecer melhor o Controle de Mosquitos transmissores de doenças e Programas bem-sucedidos no Brasil e experiências de outros Países. Os materiais contam com apresentações de slides, palestras em vídeo na íntegra, palestras internacionais além de muito debate com interação do público presente no evento.

matriculese png 4 - Pragas e Eventos
Compartilhar
Leave a comment