Força-tarefa declara guerra aos criadouros do mosquito da dengue com ação educativa em Cascavel

O mosquito da dengue só no ciclo epidemiológico 2019/2020 adoeceu mais de 7,8 mil cascavelenses e ainda ocasionou morte de sete pessoas. Mesmo pequeno, o Aedes é um vilão poderoso e não pode ser tratado com descaso. Para não deixar esse mosquitinho se proliferar por aqui no novo ciclo – que começou em julho – e repetir o cenário epidêmico, será realizada um Ação Integrada de Contra a Dengue.

A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Controle de Endemias, Território Cidadão, ONGs Amigos dos Rios, APP Sindicato, Indomáveis Moto Clube e Igreja Sara Nossa Terra uniram as forças e declararam guerra ao mosquito. E a batalha já tem hora e dia marcado. No próximo sábado, dia 26 de setembro, a partir das 8h, os voluntários sairão do Ginásio da Neva para uma ação conjunta. Eles vão para a linha de frente, encabeçando uma estratégia na região que hoje concentra o maior número de pessoas confirmadas com dengue em Cascavel.

A ação terá uma abordagem educativa, uma vez que a força-tarefa irá passar pelas casas e vai orientar os moradores sobre os riscos e, principalmente, como manter os quintais limpos para evitar criadouros do mosquito.

Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, em cerca de dois meses já foram registrados 32 confirmações da doença. O bairro Neva é o que mais tem casos, com 4 pessoas contaminadas pelo mosquito Aedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *