Mortes por dengue triplicam no Brasil e já somam 295 registros

2 min. leitura
1 se populacao de aedes aegypti crescer tambem aumentara o risco de transmissao urbana da febre amarela - Pragas e Eventos
Mosquito Aedes aegypti transmite doenças como dengue, chikungunya e vírus da zika. (Foto: Reuters)

As mortes por dengue triplicaram no Brasil entre 1º de janeiro e 25 de maio deste ano em comparação com igual período do ano passado. De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, 295 pessoas morreram pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti em 2019, contra 99 óbitos nos cinco primeiros meses de 2018.

Ao todo, 965 mil pessoas provavelmente contraíram dengue no Brasil, número cinco vezes maior do que os registros do ano passado. São Paulo e Minas Gerais são os estados mais afetados: juntos, somam 68,3% das suspeitas ainda não confirmadas em laboratório.


Publicidade

flyer informativo branco - Pragas e Eventos

Antivectorial 2019 – Conteúdo EXCLUSIVO em VÍDEO com tradução simultânea para acesso na modalidade de Ensino à Distância.

Estamos disponibilizando na modalidade EAD a íntegra do Antivectorial – Congresso Internacional de novas tecnologias para a Saúde Pública, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.

Não PERCA esta OPORTUNIDADE ÚNICA de se atualizar e ampliar os conhecimentos no Controle de Vetores, conhecer melhor o Controle de Mosquitos transmissores de doenças e Programas bem-sucedidos no Brasil e experiências de outros Países. Os materiais contam com apresentações de slides, palestras em vídeo na íntegra, palestras internacionais além de muito debate com interação do público presente no evento.

matriculese png 4 - Pragas e Eventos
Compartilhar
Leave a comment