Paraná tem 88 cidades com epidemia de dengue

2 min. leitura
Dengue 1 - Pragas e Eventos
Paraná tem mais de 18 mil casos de dengue no último ano.| Foto: Portal Brasil

O Paraná tem sete novas cidades na relação de municípios em epidemia de dengue. Com a adição de Matinhos, Serranópolis do Iguaçu, Cidade do Iguaçu, São Manoel do Paraná, Terra Rica, Nova América da Colina e Sertaneja, já são 88 localidades nessa situação.

Os números são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Paraná. De acordo com as informações, desde agosto do ano passado até a última semana, foram registrados 18.870 casos da doença. São 21 óbitos. Foz do Iguaçu (1.627), Cascavel (1.145) e Londrina (1.054) são as cidades com mais casos confirmados – Londrina é o município com mais casos suspeitos: 12.928.

O resultado de uma pesquisa de campo feita entre abril e junho de 2019 colocou 329 municípios do Paraná na lista de infestados pelo mosquito Aedes aegypti. Isso significa que 82,5% das cidades apresentaram focos de disseminação do vetor nos domicílios. Além disso, 77,5% dos imóveis vistoriados continham pequenos criadouros do mosquito, como recipientes plásticos, garrafas, latas, pneus, entulhos, vasos, entre outros.


Publicidade

Frente - Pragas e Eventos

Antivectorial 2019 – Conteúdo EXCLUSIVO em VÍDEO com tradução simultânea para acesso na modalidade de Ensino à Distância.

Estamos disponibilizando na modalidade EAD a íntegra do Antivectorial – Congresso Internacional de novas tecnologias para a Saúde Pública, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.

Não PERCA esta OPORTUNIDADE ÚNICA de se atualizar e ampliar os conhecimentos no Controle de Vetores, conhecer melhor o Controle de Mosquitos transmissores de doenças e Programas bem-sucedidos no Brasil e experiências de outros Países. Os materiais contam com apresentações de slides, palestras em vídeo na íntegra, palestras internacionais além de muito debate com interação do público presente no evento.

matriculese png 4 - Pragas e Eventos
Compartilhar
Leave a comment