Presidente Prudente registra mais 46 casos de leishmaniose em cães

Com cinco constatações, Jardim Aviação lidera o número de diagnósticos. Novo balanço divulgado pelo CCZ indica 256 registros da doença na cidade.

0
15

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) confirmou nesta segunda-feira (6) mais 46 casos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) em Presidente Prudente. Os registros ainda são referentes a 2016, com 45 autóctones (contraídos no próprio município) e um importado de outra localidade.

Com o novo balanço, Presidente Prudente soma 256 casos de LVC em 2016, dos quais 240 são autóctones e 16 importados. Os últimos animais detectados com a doença pertenciam a diversos bairros da cidade, com destaque para o Jardim Aviação, com cinco casos, o Jardim Paulista e o Jardim Vale Verde, com quatro ocorrências, o Residencial São Paulo, com três, o Jardim Itaipu, o Jardim Everest, o Jardim Maracanã e o distrito de Eneida, com dois registros cada.

Os bairros Parque Shiraiwa, Jardim Esplanada, Jardim Bongiovani, Jardim Panorâmico, Jardim Cobral, Parque José Rotta, Jardim Santa Helena, Jardim Humberto Salvador, Jardim São Sebastião, Vila Nova, Jardim Mediterrâneo, Jardim Santa Elisa, Parque dos Girassóis, Vila Guaíra, Parque São Lucas, Residencial Monte Carlo, Jardim Itapura 1, Jardim Alto da Boa Vista e Jardim Leonor tiveram um caso cada.

Vila Maristela
O CCZ realizará nesta quarta-feira (8) um plantão para chipagem e coleta de sangue de cães na Vila Maristela.  A ação ocorrerá na Praça da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, das 8h às 11h30 e das 14h30 às 16h30.

Deverão comparecer ao local todos os cidadãos que receberam a notificação para chipar e coletar sangue para Leishmaniose Visceral Canina dos animais pelos quais são responsáveis.

As orientações do CCZ são para que seja apresentado o comunicado da notificação e o cão esteja preso à coleira, como medida de segurança. Além disso, a pessoa responsável por conduzir o animal deve ser maior de 18 anos.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here