Primeira vacina de Dengue disponível na Indonésia

A Sanofi Pasteur, divisão de vacinas da gigante da indústria farmacêutica Sanofi, introduziu na Indonésia a primeira vacina desenvolvida para a Dengue.

0
7

A vacina Dengvaxia já foi recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e aprovada no México, Filipinas, Brasil e El Salvador.

A vacina foi distribuída por clínicas e hospitais privados na Indonésia através do nosso distribuidor, anunciou Joko Murdianto, general manager da Sanofi naquele país. Segundo comunicado da Sanofi, a vacina promove imunidade num grau em que faz com que dois em cada três inoculados tenham menosr probabilidade de contrair Dengue. De acordo com estudos efectuados, isto traduz-se numa redução de 80% de casos de hospitalização devido a Dengue.

A vacina será vendida a 900.000 rupias por dose, ou seja, 69.15 dólares de acordo com a mais recente taxa cambial, fora impostos e é eficaz por seis meses após cada inoculação.

Na Indonésia, em 2015, mais de 129 mil pessoas foram infectadas com Dengue, sendo que 1240 faleceram devido à doença. A Indonésia é o país com mais infectados em todo o Sudeste Asiático.

A Dengue é transmitida através da picada da fêmea do mosquito Aedes, que usa o sangue para alimentar os seus ovos.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here