Teatro interativo orienta funcionários de cemitérios contra dengue

0
7

Uma ação educativa sobre o mosquito Aedes aegypti foi desenvolvida nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Saúde (SMS), no Museu Pelé (Valongo), para as equipes dos três cemitérios municipais – Filosofia (Saboó), Paquetá e Areia Branca.

Com a participação de 26 pessoas, entre chefias e funcionários, teve como objetivo formar agentes multiplicadores para a próxima quarta (2), Dia de Finados, quando aumenta o movimento de visitantes nos equipamentos.

A atividade foi a cargo da equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC), das seções de Controle de Vetor e de Vigilância e Controle de Zoonoses, que apresentaram teatro interativo no intuito de capacitar os funcionários para adotarem medidas preventivas, orientar visitantes e identificar e eliminar potenciais focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Orientação

Nos dias 1º e 2, das 9 às 14h, equipes de IEC estarão nos três cemitérios distribuindo material educativo e orientando a população. O trabalho contará com apoio dos funcionários dos equipamentos.

No próximo dia 8 haverá mutirão nas três necróples municipais.

Como evitar potenciais criadouros do mosquito

– Retirar plásticos de vasos de plantas
– Retirar plásticos de arranjos de flores
– Adornos fixos das campas devem ser preenchidos com areia até a borda
– Evitar outros objetos que possam acumular água

Foto: Anderson Bianchi

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here