UNIMED LONDRINA: Ações de combate à dengue são realizadas em parceria com a Prefeitura

0
10

Combater a dengue depende de ações concretas. Eliminar os recipientes que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito é fundamental. Mas tão importante quanto isso é lembrar as pessoas da necessidade de se envolver neste processo. Com o objetivo de auxiliar na luta contra o mosquito, a Unimed Londrina se tornou parceira das secretarias Municipais de Saúde e Educação na produção de materiais educativos de combate à dengue.

Exemplares – A Unimed Londrina entregou às secretarias 20 mil exemplares do material “Dez Minutos contra a Dengue”. Conforme a especialista em Responsabilidade Social da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, trata-se de um check list com atividades que devem ser feitas semanalmente para garantir que o mosquito não encontre espaço para se reproduzir. “A iniciativa de desenvolver este material foi da secretaria de Saúde e a Unimed entrou como parceira custeando a impressão e possibilitando que este projeto se tornasse realidade”, explica.

Escolas municipais – Conforme ela, um dos objetivos é distribuir estes materiais nas escolas municipais. “Já temos parceria com a secretaria municipal de Educação e acreditamos que as crianças são grandes incentivadoras do combate à dengue em casa, por isso sugerimos que elas fossem incluídas nesta campanha”, complementa Fabianne.

Cartilha – Além de custear a produção do material que será entregue para a prefeitura, a Unimed Londrina também imprimiu a cartilha sobre o combate à dengue da Unimed do Brasil para entregar aos clientes. O material traz informações sobre o uso de repelentes, os sintomas das doenças transmitidas pelo aedes aegypti e as maneiras de combater o mosquito. “Entendemos que esta é uma questão de saúde pública e que, como grande empresa, estamos fazendo nosso papel”, ressalta a especialista.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here