Suspeita de morte por Hantavirose é registrada entre Campos Novos e Erval Velho

1 min. leitura
Raton colilarga - Pragas e Eventos

Campos Novos – Um menino de 12 anos morreu nesse domingo (27) no Hospital Hélio Anjos Ortiz, em Curitibanos, com suspeita de Hantavirose. Um irmão do menino está internado com a doença no Hospital Dr José Athanásio em Campos Novos.

Segundo Rosangela de Sá Baldin, enfermeira de Vigilância Epidemiológica de Campos Novos, a doença se manifestou primeiro no pai das crianças, após um trabalho de desmanche de um galpão da propriedade, onde a família inalou poeira proveniente das secreções do rato.

A família de nove pessoas mora próximo à localidade de Rio Leão, limite entre Campos Novos e Erval Velho. A família saiu do sítio e agora está na casa de parentes.

A Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado do exame para comprovar a doença do menino que veio a óbito. Novos exames serão realizados na tarde desta segunda-feira (28), nos demais membros da família, informou Rosangela.

A Hantavirose é uma doença cuja transmissão para o homem se dá em ambientes fechados pela inalação de poeira provenientes das secreções do rato.

O exame feito no pai, já liberado do hospital, deu positivo para Hantavirose. Também na criança, ainda internada, o exame foi positivo. (Informações Rádio Cultura)

Compartilhar
Leave a comment