VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO RECIFE EM FASE DIGITAL.

3 min. leitura
VIGILANCIA SANITARIA DO RECIFE EM FASE DIGITAL - Pragas e Eventos

Dando sequência ao seu projeto de desenvolvimento e de agilidade e facilidade de acesso aos contribuintes nos mais diversos serviços, a Prefeitura da Cidade do Recife, através da Secretaria de Saúde  está em fase final de homologação do portal de serviços voltados a Vigilância Sanitária.

O conjunto de funcionalidades do sistema foi apresentado nesta sexta-feira no auditório Deputada Cristina Tavares no ITBC no Recife antigo, e contou com a participação do secretário de saúde da cidade do Recife; Dr. Jailson Correia, que na presença do Diretor Presidente da EMPREL; Eugênio Antunes, entre outras autoridades, elogiou o empenho e capacidade da empresa municipal de informática e da Vigilância Sanitária do Recife na condução do projeto de digitalização dos processos da VISA.

A ação se junta à informatização do setor urbanístico e da Secretaria de Meio Ambiente do município, e irá gerar celeridade e facilidade ao contribuinte e ao corpo técnico da VIGILÂNCIA SANITÁRIA, principalmente no que diz respeito ao licenciamento.  

Os principais setores da economia do município foram convidados a participar da apresentação e sessão de esclarecimentos conduzida pelo Dr. Homero Sampaio (EMPREL) e Dra. Daniele Feitosa (Gerente da Vigilância Sanitária).

Entre os convidados, a associação das empresas de controle de pragas de Pernambuco, ASPEC, que na ocasião foi representada pela sua presidente Sra. Deborah Rocha e pelo diretor de Marketing; Sr. Fábio Veiga, que ao final elogiaram e comemoraram a implantação do sistema.

VIGILANCIA SANITARIA DO RECIFE EM FASE DIGITAL1 1 - Pragas e Eventos

Setores como Farmácias, Hospitais, Bares e Restaurantes, Supermercados, assim como nosso segmento de serviços ambientais (incluindo as empresas de higienização de reservatórios), puderam esclarecer duvidas e contribuir com algumas observações junto a EMPREL e a VISA.   

Afora o encontro, os órgãos pediram apoio dos mesmos setores regulados, para que na manhã do próximo dia 26/08/19, cada um dos envolvidos possam utilizar ainda em modo experimental, todas as funcionalidades do sistema, proporcionando assim uma etapa de validação.

Leia Mais

Nova técnica de controle do Aedes aegypti será adotada no Recife

Emprel apresenta PSAM Digital para comitiva da Secretaria de Saúde de Maceió

Para as empresas instaladas na capital pernambucana, resta esperar para o dia 19 de setembro de 2019, data inaugural de acesso ao sistema, quando os contribuintes darão adeus ao volumoso transito de papeis, e deslocamento físico ao órgão sanitário. Conforme frisou a Gestora da Vigilância do

Município, Dra. Daniele Feitosa, é preciso que os diversos setores entendam que haverá nos próximos meses um processo de transição, onde a compreensão a qualquer falha ou omissão do sistema precisa estar presente. Até o dia 19/09, o processo de licenciamento será mantido no modelo atual.

Compartilhar
Leave a comment