Após alegar que consumiu refrigerante com ovo de barata, consumidor vai receber R$ 10 mil em MG

3 min. leitura
unnamed - Pragas e Eventos

Um consumidor de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, deverá ser indenizado em R$ 10 mil pela Refrigerantes Triângulo Ltda. por ter encontrado um corpo estranho em uma garrafa do refrigerante produzido pela empresa.

Ele contou no processo que engasgou quando bebeu o refrigerante e, depois de vomitar, constatou que havia engolido “um ovo de barata”. No decorrer do dia teve mais vômitos e desarranjo intestinal, acrescentou.

Por ter sido condenada em primeira instância, a Refrigerantes Triângulo recorreu da sentença. Sustentou a inexistência dos danos morais supostamente sofridos pelo consumidor e afirmou que ele não comprovou o agravamento de seu estado clínico após o consumo do refrigerante.

A Triângulo também apresentou documentos que demonstram a existência de um sistema de qualidade implantado na fábrica, o qual garante, segundo a empresa, a total qualidade dos produtos produzidos.

Saúde em risco

O relator do recurso no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador João Cancio, considerou que o fabricante do produto responde objetivamente pelos eventuais defeitos, independentemente da existência de culpa.

O magistrado ressaltou, em seu voto, que a compensação dos danos morais justifica-se pela situação experimentada pelo autor da ação, que, ao consumir produto contaminado, colocou em risco sua saúde.

Segundo o desembargador, as fotos anexadas ao processo, que demonstram ter o consumidor comprado uma garrafa de refrigerante, e o depoimento de uma testemunha autorizam a concluir pela veracidade dos fatos narrados.

Acompanharam o voto do relator os desembargadores Sérgio André da Fonseca Xavier e Vasconcelos Lins.


Publicidade

Frente - Pragas e Eventos

Antivectorial 2019 – Conteúdo EXCLUSIVO em VÍDEO com especialistas internacionais para acesso na modalidade de Ensino à Distância.

Estamos disponibilizando na modalidade EAD a íntegra do Antivectorial – Congresso Internacional de novas tecnologias para a Saúde Pública, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.

Não PERCA esta OPORTUNIDADE ÚNICA de se atualizar e ampliar os conhecimentos no Controle de Vetores, conhecer melhor o Controle de Mosquitos transmissores de doenças e Programas bem-sucedidos no Brasil e experiências de outros Países. Os materiais contam com apresentações de slides, palestras em vídeo na íntegra, palestras internacionais além de muito debate com interação do público presente no evento.

matriculese png 4 - Pragas e Eventos
Compartilhar
Leave a comment