Terceiro caso do ano, bebê é diagnosticada com leishmaniose

640x480 8742fce096f4adf3ed50469b4f1e2d27 - Pragas e Eventos

Uma bebê de apenas 1 ano foi diagnosticada com leishmaniose visceral humana em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. Este é o terceiro caso confirmado na cidade. A criança mora com a família no Jardim Brasília e está se internada no Hospital Auxiliadora da cidade, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.

O primeiro caso registrado em Três Lagoas foi outra criança, também de um ano, que morreu em março. Conforme o JP News, ela morava no Bairro Flamboyant e chegou a ser internada no Hospital Estadual de Bauru (SP) para tratamento, mas não resistiu.

O segundo caso foi um homem, de 50 anos, que mora no Bairro Santa Rita, e que foi internado com os sintomas da doença, no mês de junho e passou por tratamento. De janeiro até o momento, 106 casos suspeitos de leishmaniose foram notificados.

Secretaria

Em nota, a secretaria municipal informou a imprensa local que vem realizando ações constantes de controle e combate da leishmaniose com a instalação de armadilhas para o monitoramento do flebotomíneo, coleta de cães para exame de leishmaniose, promoção da saúde conscientização social, manejo ambiental e bloqueio na localidade onde são registrados casos.


Publicidade

Frente - Pragas e Eventos

Antivectorial 2019 – Conteúdo EXCLUSIVO em VÍDEO com tradução simultânea para acesso na modalidade de Ensino à Distância.

Estamos disponibilizando na modalidade EAD a íntegra do Antivectorial – Congresso Internacional de novas tecnologias para a Saúde Pública, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.

Não PERCA esta OPORTUNIDADE ÚNICA de se atualizar e ampliar os conhecimentos no Controle de Vetores, conhecer melhor o Controle de Mosquitos transmissores de doenças e Programas bem-sucedidos no Brasil e experiências de outros Países. Os materiais contam com apresentações de slides, palestras em vídeo na íntegra, palestras internacionais além de muito debate com interação do público presente no evento.

matriculese png 4 - Pragas e Eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *