Jovem recolhe 12 escorpiões em 2 semanas após encontrar bicho em banheira de hidromassagem: ‘É de perder o sono’

2 min. leitura
escorpiao2 - Pragas e Eventos

Uma estudante se assustou com um escorpião dentro da banheira de hidromassagem em que ela tomava banho, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Allana Cristina afirma que após o fato vedou todos os ralos e tomadas, mas, mesmo assim, recolheu 12 animais em 2 semanas dentro da casa dela.

Os escorpiões encontrados na casa da jovem são da cauda amarela, considerado o tipo mais perigoso por conta do veneno.

“Minhas vizinhas, uma já achou três, que ela conseguiu tirar foto, outra já foi picada. É coisa de perder o sono. Acordar de madrugada, ver se a coberta não está no chão, ver se o travesseiro da minha filha não está encostado na parede. Muito preocupante”, disse a jovem.

banheira1 - Pragas e Eventos

Escorpião estava dentro de banheira de hidromassagem em Valparaíso de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em 2018, até o mês de novembro, foram registradas 18 picadas de escorpião em Valparaíso de Goiás, contra 11 ao longo de todo o ano de 2017.

O biólogo Agmar Gonçalves, da Secretaria de Meio Ambiente da cidade, disse que a dedetização não é a melhor forma de prevenir a infestação do bicho, mas sim a limpeza de lotes e evitar acumular objetos, entulhos e lixo no quintal.

“Os escorpiões têm aparecido pela grande quantidade de expansão urbana que a gente tem hoje, e principalmente, por material que fica acumulado nas residências”, disse.

A recomendação é que, ao se deparar com estes animais, procure o Centro de Zoonoses da cidade, já que cada espécie requer um cuidado específico.

escorpiao2 - Pragas e Eventos

Escorpiões encontrados na casa da estudante, em Valparaíso de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Compartilhar
Leave a comment